Roche celebra avanços na igualdade de gênero

Roche avança na igualdade de gênero
Foto: shutterstock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A farmacêutica Roche está reforçando o compromisso da equidade de gênero por meio da promoção de um ambiente diverso. Atualmente, 50% do quadro geral de colaboradores é composto por mulheres, sendo elas 60% dos postos de liderança.

Sarah Chaia, diretora do Departamento Jurídico, Parcerias Sustentáveis, Responsabilidade Social e Sustentabilidade & Compliance Officer, comenta: “Temos orgulho desse retrato e dos avanços na promoção da equidade de gênero dentro da organização. Porém reconhecemos que ainda existem desafios e que é possível ir além e promover ainda mais transformações para alcançarmos resultados que garantam um ambiente cada vez mais igualitário”.

Por meio de ações como o Movimento Mulher 360, que atua pelo desenvolvimento econômico do público feminino, e dos 7 Princípios do Empoderamento Feminino e da Igualdade de Gênero da ONU Mulheres, a Roche dá passos para seguir na jornada de avanços.

Em 2020, a companhia desenvolveu o Programa de Mentoring para Mulheres para trabalhar a questão da equidade de gênero nas posições mais sêniores da empresa, entre outras ações. Além disso, duas novas líderes chegaram ao conselho diretivo recentemente. 

Veja também: Roche Farma lança editais para apoio a projetos voltados ao SUS

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo