Roche lança kits para detecção rápida do coronavírus

O laboratório farmacêutico Roche lançou no Brasil kits que usam a técnica qPCR para detectar o novo coronavírus.
Roche lança kits para detectar coronavírus
Foto: shutterstock
Publicidade

O laboratório farmacêutico Roche acaba de lançar, no Brasil, kits que auxiliam na detecção do coronavírus chinês. Chamada de LightMix Modular, é uma solução molecular RUO (reserach use only) pronta para uso, voltada para pesquisadores e laboratórios. A solução permite a detecção do vírus pela técnica qPCR, uma reação em cadeia de polimerase em tempo real.

Kits LightMix Modular

Os kits são compostos por reagentes específicos para detectar o subtipo chinês do vírus e dão autonomia aos laboratórios para realizarem testes moleculares. Por conta das sequências limitadas de vírus disponíveis, são utilizados três ensaios para detectar o coronavírus 2019-CoV (gene E,RdRp e gene N), como pede a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Roche afirma que “com o lançamento, reforça seu compromisso com a inovação constante e dá o primeiro passo para ampliar o acesso de pesquisadores e laboratórios às soluções de ponta. Permitindo, dessa forma, agilizar a identificação e melhorar a gestão das pessoas infectadas”.

Além dos ensaios de qPCR, a Roche possui um painel de sequenciamento de nova geração (NGS) – o VirCapSeq – que analisa e classifica com precisão e segurança 207 vírus, entre eles o adenovírus (febre hemorrágica) e o coronavírus.

Vírus chinês

O novo vírus identificado na China recebeu oficialmente o nome de 2019-nCoV e causa infecções respiratórias em seres humanos e animais. Possui sintomas clínicos similares ao de uma gripe, provocando febre, tosse e dificuldade para respirar.

O número de mortes chegou a 170 e mais de 7 mil pessoas já foram infectadas. Esta semana, a OMS passou a classificar o risco de contaminação do novo coronavírus como “elevado”.

Veja também: Revista da Farmácia tem acesso a documento da SBI sobre coronavírus

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo