EnglishPortugueseSpanish

Roche lança kits para detecção rápida do coronavírus

Roche lança kits para detectar coronavírus
Foto: shutterstock

O laboratório farmacêutico Roche acaba de lançar, no Brasil, kits que auxiliam na detecção do coronavírus chinês. Chamada de LightMix Modular, é uma solução molecular RUO (reserach use only) pronta para uso, voltada para pesquisadores e laboratórios. A solução permite a detecção do vírus pela técnica qPCR, uma reação em cadeia de polimerase em tempo real.

Kits LightMix Modular

Os kits são compostos por reagentes específicos para detectar o subtipo chinês do vírus e dão autonomia aos laboratórios para realizarem testes moleculares. Por conta das sequências limitadas de vírus disponíveis, são utilizados três ensaios para detectar o coronavírus 2019-CoV (gene E,RdRp e gene N), como pede a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Roche afirma que “com o lançamento, reforça seu compromisso com a inovação constante e dá o primeiro passo para ampliar o acesso de pesquisadores e laboratórios às soluções de ponta. Permitindo, dessa forma, agilizar a identificação e melhorar a gestão das pessoas infectadas”.

Além dos ensaios de qPCR, a Roche possui um painel de sequenciamento de nova geração (NGS) – o VirCapSeq – que analisa e classifica com precisão e segurança 207 vírus, entre eles o adenovírus (febre hemorrágica) e o coronavírus.

Vírus chinês

O novo vírus identificado na China recebeu oficialmente o nome de 2019-nCoV e causa infecções respiratórias em seres humanos e animais. Possui sintomas clínicos similares ao de uma gripe, provocando febre, tosse e dificuldade para respirar.

O número de mortes chegou a 170 e mais de 7 mil pessoas já foram infectadas. Esta semana, a OMS passou a classificar o risco de contaminação do novo coronavírus como “elevado”.

Veja também: Revista da Farmácia tem acesso a documento da SBI sobre coronavírus

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Maxcenter Drogarias Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias no seu Whatsapp

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu