A Sanofi Brasil recebeu recentemente – e pelo quinto ano consecutivo – a certificação Top Employer Brasil 2021, que reconhece boas práticas em recursos humanos ocorridas no ano passado. A avaliação é realizada pelo Top Employers Institute, e segue nove critérios: estratégia de talentos, planejamento de pessoal, capacitação e desenvolvimento, integração, remuneração e benefícios, desenvolvimento de lideranças, gestão de carreira e sucessão, cultura corporativa e gestão de desempenho.
No reconhecimento, duas iniciativas da Sanofi ganharam destaque: a Arena do Saber e as práticas de diversidade e inclusão. A primeira busca aproximar todos os colaboradores para troca de conhecimentos – ao todo foram 38 sessões que abordaram temas como saúde mental, bem-estar e gestão do tempo.
A segunda iniciativa inclui programas que contribuem para a quebra de paradigmas e para a sensibilização e a reflexão sobre a diversidade. Ao longo de 2020, foram realizadas ações para o público feminino, para o LBTQIA+, para pessoas com deficiência e para negros, envolvendo palestras e debates.
Para Pedro Pittella, diretor de Recursos Humanos da Sanofi Brasil, é um orgulho ganhar a certificação pela quinta vez: “Mesmo em um ano mais complexo, conseguimos nos adaptar de forma remota e consolidar a missão de desenvolver grandes talentos em um ambiente mais saudável, diverso e inclusivo. A cultura digital da Sanofi foi fundamental para possibilitar a promoção de grandes ações, além de enfatizar a capacitação de nossos funcionários em diversas áreas e estimular o diálogo”.
Veja também: Programa de fidelidade da Febrafar movimentou mais de R$ 5 bilhões em 2020