[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
No mês em que se comemora o Dia dos Pais, a Sanofi reforça a importância da licença parental estendida, que é oferecida a todos os colaboradores. Dessa forma, os pais podem tirar até seis meses de licença, independentemente de gênero, modelo familiar ou se a criança foi nascida ou adotada. Durante a licença, a companhia garante o pagamento do salário integral aos colaboradores.
Desde 2020, todos os colaboradores da Sanofi em todas as operações da América Latina podem tirar a licença parental. Entre janeiro de 2020 e dezembro de 2021, 48% soa colaboradores homens que saíram de licença paternidade optaram pela licença parental estendida. A expectativa é de que o número suba para 56% este ano.
A licença parental oferece aos colaboradores da farmacêutica e suas famílias a oportunidade de dedicarem-se integralmente ao momento. Pedro Pittella, diretor de Recursos Humanos da Sanofi, explica que o objetivo é criar um ambiente do qual as pessoas tenham orgulho de fazer parte.
“Queremos engajar nossos líderes a incentivarem seus times a usufruírem dos benefícios oferecidos pela companhia. A licença parental estendida, por exemplo, é uma ação que proporciona melhor qualidade de vida, reforça valores familiares importantes e reafirma nosso compromisso por um ambiente de trabalho mais humanizado e empático”, diz.
Veja também: Apsen obtém selo Empresa Limpa do Pacto Empresarial pela Integridade