A Takeda foi reconhecida pelo ranking Melhores Empresas para Trabalhar, da organização Great Place to Work (GPTW), em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT), na categoria LGBTQI+ 2021.
O reconhecimento leva em conta critérios como a avaliação das práticas da empresa com base em um questionário respondido pelos colaboradores. Foi a primeira vez que a Takeda recebeu esse certificado, o que demonstra que o trabalho do Comitê de Diversidade, Equidade & Inclusão LGBTQI+ tem sido importante e produtivo.
“Diversidade, equidade e inclusão não são negociáveis para nós. Apoiar a representatividade LGBTQI+ em nossa sociedade, bem como combater a discriminação, fazem parte de nossos compromissos com diversidade, equidade e inclusão em todas as comunidades em que estamos presentes e a todos os pacientes que servimos”, diz Renata Campos, presidente da Takeda Brasil.
A companhia vem sendo reconhecida pelo GPTW desde 2014 e no ano fiscal de 2020 foi incluída em mais de oito rankings diferentes, sendo três específicos de diversidade. Desde o ano passado, é signatária da carta de apoio ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTQI+, movimento empresarial para promoção de direitos humanos.
Veja também: Janssen lança guia multidisciplinar para doenças inflamatórias intestinais