A biofarmacêutica Takeda está entre os destaques do Great Place to Work (GPTW) 50+, que reconhece as práticas dirigidas aos profissionais acima de 50 anos de idade. Em parceria com plataformas que reúnem oportunidades de trabalho e capacitação profissional, o instituto analisou 54 empresas em relação ao comprometimento com a diversidade, a inclusão etária e a promoção de programas específicos. Ao todo, cinco foram premiadas.
Por meio da pesquisa anual realizada pelo GPTW, totalmente confidencial e online, foi produzido o diagnóstico que indica qual é a percepção dos colaboradores sobre os profissionais 50+ e as políticas e práticas para a criação de um ambiente de trabalho diverso e com oportunidades de carreira para esse público.
Renata Campos, presidente da Takeda no Brasil, comenta: “Estamos empenhados na constante construção de um ambiente diverso e que valorize pessoas com experiências, vivências, origens, histórias e idades diferentes. Acreditamos que esses fatores aumentam ainda mais o nosso potencial de entregar uma saúde melhor para os que estão no centro de tudo o que fazemos, os pacientes”.
Veronika Falconer, diretora executiva de Recursos Humanos da biofarmacêutica, complementa: “Essa conquista fortalece a imagem da Takeda no mercado para que possamos atrair mais colaboradores 50+. Entendemos a importância de incluir esses profissionais no mercado de trabalho e reconhecemos a contribuição que podem nos dar”.
Veja também: Bayer é premiada como uma das empresas mais engajadas com inovação aberta no Brasil