Takeda e UNICEF se unem pela prevenção de arboviroses na Amazônia e no Semiárido

Takeda e UNICEF se unem para prevenir arboviroses na Amazônia e no Semiárido brasileiro
Amazônia (Foto: Deposit Photos/Reprodução da Internet)
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A biofarmacêutica Takeda anuncia parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil. A estratégia visa contribuir para a prevenção e o combate de enfermidades como dengue, zika, Chikungunya, febre amarela e outras arboviroses. Nestes casos, higiene, saneamento básico e cuidados com o meio ambiente estão diretamente ligados ao controle do vetor transmissor.

Por esse motivo, a Takeda vai apoiar a estratégia de Água, Saneamento e Higiene (ASHI) do UNICEF no Brasil. O objetivo é mobilizar gestores e profissionais da saúde e da educação, comunidade escolar e adolescentes dos municípios integrados ao Selo UNICEF na Amazônia Legal e no Semiárido brasileiro.

As ações estarão focadas em facilitar o acesso à água limpa nas escolas, incentivas o saneamento e a adesão de medidas de higiene. Também serão compartilhados conteúdos educativos sobre os impactos das mudanças climáticas e a importância da preservação do meio ambiente.

José Manuel Caamaño, presidente da Takeda no Brasil, afirma que a parceria com a UNICEF é a concretização do propósito da Takeda – proporcionar uma saúde melhor para as pessoas: “Buscamos integrar boas práticas de ESG em nossas atividades, bem como desenvolver projetos que tenham preocupação com as pessoas, os pacientes e o planeta, deixando um legado para o País”.

A iniciativa beneficiará direta e indiretamente um público amplo, que abrange crianças e adolescentes de zero a 17 anos e suas famílias, representantes da sociedade civil e gestores públicos de saúde, educação e proteção social responsáveis por políticas públicas. A meta é alcançar mil municípios de 18 Estados do Brasil.

Veja também: Aché reforça parceria com varejo e cria programa de excelência no atendimento

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.