Takeda e UNICEF se unem pela prevenção de arboviroses na Amazônia e no Semiárido

Takeda e UNICEF se unem para prevenir arboviroses na Amazônia e no Semiárido brasileiro
Amazônia (Foto: Deposit Photos/Reprodução da Internet)
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A biofarmacêutica Takeda anuncia parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil. A estratégia visa contribuir para a prevenção e o combate de enfermidades como dengue, zika, Chikungunya, febre amarela e outras arboviroses. Nestes casos, higiene, saneamento básico e cuidados com o meio ambiente estão diretamente ligados ao controle do vetor transmissor.

Por esse motivo, a Takeda vai apoiar a estratégia de Água, Saneamento e Higiene (ASHI) do UNICEF no Brasil. O objetivo é mobilizar gestores e profissionais da saúde e da educação, comunidade escolar e adolescentes dos municípios integrados ao Selo UNICEF na Amazônia Legal e no Semiárido brasileiro.

As ações estarão focadas em facilitar o acesso à água limpa nas escolas, incentivas o saneamento e a adesão de medidas de higiene. Também serão compartilhados conteúdos educativos sobre os impactos das mudanças climáticas e a importância da preservação do meio ambiente.

José Manuel Caamaño, presidente da Takeda no Brasil, afirma que a parceria com a UNICEF é a concretização do propósito da Takeda – proporcionar uma saúde melhor para as pessoas: “Buscamos integrar boas práticas de ESG em nossas atividades, bem como desenvolver projetos que tenham preocupação com as pessoas, os pacientes e o planeta, deixando um legado para o País”.

A iniciativa beneficiará direta e indiretamente um público amplo, que abrange crianças e adolescentes de zero a 17 anos e suas famílias, representantes da sociedade civil e gestores públicos de saúde, educação e proteção social responsáveis por políticas públicas. A meta é alcançar mil municípios de 18 Estados do Brasil.

Veja também: Aché reforça parceria com varejo e cria programa de excelência no atendimento

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo