Teuto cria projeto para preservar saúde mental dos colaboradores

Teuto tem projeto de saúde mental para colaboradores
Foto: Divulgação
Publicidade

Em um mercado extremamente competitivo de negócios e profissionais, as pressões aumentam. Manter uma carreira estável é, muitas vezes, sinônimo de estresse, ansiedade e outros tipos de sofrimentos mentais, tornando a saúde mental no ambiente de trabalho ainda mais importante.

Dados da Organização Mundial da Saúde mostram que em 2020 os transtornos mentais e comportamentais foram algumas das principais causas de perdas de dias de trabalho no mundo. Os casos leves causam a perda de quatro dias de trabalho no ano, e os graves, aproximadamente 200. Mais de 300 milhões de pessoas sofrem, em todo o mundo, com a depressão, principal causa de incapacidade laboral, enquanto mais de 260 milhões vivem com transtornos de ansiedade.

Pensando nisso, o Laboratório Teuto criou para seus colaboradores o projeto “Teuto Cuida”, em parceria com a Vittude, uma plataforma que conecta pessoas com psicólogos de diferentes abordagens terapêuticas. O objetivo da ação é oferecer um ambiente que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida entre os funcionários.

Nirley Araque, médico responsável pela Teuto, revela que esse é um momento importante para dar atenção à saúde mental: “Com a pandemia, a incerteza e as inseguranças se tornam mais frequentes, e no ambiente de trabalho não seria diferente. Por isso, pensamos em um projeto que beneficiasse os nossos colaboradores. Fechamos, inicialmente, por 12 meses com a Vittude, especialista em saúde mental corporativa, um programa de saúde mental. Nossos funcionários conseguem acessar gratuitamente e fazer uma pré-avaliação. Com isso, são direcionados para as abordagens específicas e ainda ganham um desconto de 40% no tratamento”.

Além dos colaboradores, os dependentes também conseguem ter acesso à plataforma com o mesmo desconto. “Abrimos esse benefício para toda a família, pois muito da nossa saúde mental está ligada ao nosso convívio diário. Cônjuges e filhos conseguem fazer o mesmo tratamento com qualidade. Esse é o nosso objetivo, melhorar a saúde mental e qualidade de vida da Família Teuto e da sociedade”, finaliza Nirley.

Veja também: Roche apoia projeto que combate defasagem escolar

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo