Teuto investe em saúde mental e qualidade de vida dos colaboradores

Foto: Divulgação
Publicidade

Dedicado à campanha mundial de prevenção e combate ao suicídio, o Setembro Amarelo visa desmistificar os tabus que envolvem o tema. Pensando na importância do autocuidado, o Laboratório Teuto traz a discussão ao mundo corporativo e desenvolve anualmente ações de apoio à campanha voltada para colaboradores e parceiros.

“É importante que instituições públicas e privadas apoiem o Setembro Amarelo, realizando ações, até mesmo que simbólicas, para propagar informações e acabar com tabus, além de conscientizar na prevenção do suicídio. Aqui no Teuto, desenvolvemos estratégias que dão suporte para os mais de 3,5 mil colaboradores com o calendário anual de endomarketing, garantindo saúde, bem-estar e qualidade de vida”, revela Bruna Cotrim, responsável pelas ações de endomarketing.

Por meio do programa Correspondente do Marketing, por exemplo, agentes de todos os setores da empresa estão em contato frequente com os colaboradores, repassando informações, dicas e orientações sobre o Setembro Amarelo e outras temáticas, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul.

Este ano, a companhia compartilha informações sobre saúde mental nos canais de comunicação corporativo e redes sociais. “Vamos compartilhar conteúdos para conversar sobre depressão pós-parto, saúde mental, mindfulness (atenção plena), entre outros”, revela Bruna. Além disso, os colaboradores têm acesso, por meio do projeto ‘Teuto Cuida’, em parceria com a Vittude, a uma plataforma que conecta com psicólogos de diferentes abordagens terapêuticas.

Veja também: Campanha da Viatris reforça importância da rede de apoio e cuidado com saúde mental

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.