Dedicado à campanha mundial de prevenção e combate ao suicídio, o Setembro Amarelo visa desmistificar os tabus que envolvem o tema. Pensando na importância do autocuidado, o Laboratório Teuto traz a discussão ao mundo corporativo e desenvolve anualmente ações de apoio à campanha voltada para colaboradores e parceiros.
“É importante que instituições públicas e privadas apoiem o Setembro Amarelo, realizando ações, até mesmo que simbólicas, para propagar informações e acabar com tabus, além de conscientizar na prevenção do suicídio. Aqui no Teuto, desenvolvemos estratégias que dão suporte para os mais de 3,5 mil colaboradores com o calendário anual de endomarketing, garantindo saúde, bem-estar e qualidade de vida”, revela Bruna Cotrim, responsável pelas ações de endomarketing.
Por meio do programa Correspondente do Marketing, por exemplo, agentes de todos os setores da empresa estão em contato frequente com os colaboradores, repassando informações, dicas e orientações sobre o Setembro Amarelo e outras temáticas, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul.
Este ano, a companhia compartilha informações sobre saúde mental nos canais de comunicação corporativo e redes sociais. “Vamos compartilhar conteúdos para conversar sobre depressão pós-parto, saúde mental, mindfulness (atenção plena), entre outros”, revela Bruna. Além disso, os colaboradores têm acesso, por meio do projeto ‘Teuto Cuida’, em parceria com a Vittude, a uma plataforma que conecta com psicólogos de diferentes abordagens terapêuticas.
Veja também: Campanha da Viatris reforça importância da rede de apoio e cuidado com saúde mental