Teuto lança medicamento similar equivalente para insuficiência venosa

Teuto lança medicamento para insuficiência venosa
Foto: shutterstock
Publicidade

O Laboratório Teuto está lançando o medicamento Venaflon, um similar equivalente da linha farma, em nova dosagem de 1g, que auxilia no processo de insuficiência venosa crônica, funcional e orgânica dos membros inferiores, melhora os sintomas funcionais da hemorroida e da dor pélvica associada à síndrome da congestão pélvica. Além disso, pode ser usado no pré e pós-operatório de algumas cirurgias.

O produto atua no sistema vascular, aumentando a velocidade de circulação do sangue nas veias, normalizando a permeabilidade capilar e reforçando a resistência capilar na microcirculação e aumentando a drenagem linfática.

Thiago Lobo Matos, farmacêutico supervisor de mercado do Teuto, dá detalhes sobre o produto: “Venaflon, que já é comercializado e líder de mercado na concentração de 500mg, agora disponibiliza a concentração de 1g, que não deve ser usado nos casos de hipersensibilidade previamente conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula”.

Ele também reitera a importância da prescrição médica: “É muito importante seguir as orientações técnicas de um profissional, o médico, para que tenha o resultado desejado. Além disso, é importante seguir as orientações da bula quanto ao uso e conservação do medicamento”.

Veja também: ACG Brasil bate recorde de produção nacional de cápsulas em agosto

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Ir para o conteúdo