[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
Alinhado aos princípios de governança ambiental, social e corporativa (ESG), o Laboratório Teuto é a primeira farmacêutica brasileira a utilizar, em suas embalagens, o papel cartão Vitacycle. Produzido pela Papirus, o produto conta com 30% de fibras pós-consumo, provenientes da coleta de embalagens usadas e descartadas pelos consumidores.
Por isso, o Teuto adquiriu o direito de utilizar créditos de reciclagem que atestam a sustentabilidade da produção das embalagens e sua respectiva logística reversa. Andreia Cavalcante, diretora de Qualidade da farmacêutica, comenta sobre o assunto:
“Em um curto espaço de tempo, passamos a utilizar o Vitacycle em 50% das embalagens da nossa linha de produtos. Considerando que os primeiros lotes foram recebidos a partir de setembro de 2021, já foram recebidos, aproximadamente, 500 lotes de cartonagens, o que corresponde a 535 toneladas de fibras recicladas”, afirma.
A executiva conta que os créditos de reciclagem obtidos com o uso do papel cartão se somam às diversas ações focadas em ESG que integram o projeto ‘Teuto Máximo Sustentável’. Ela afirma que é de extrema importância a Teuto ser um real agente de transformação.
Veja também: GSK CH fecha parceria para compensar 100% das embalagens produzidas em 2022