[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
Com faturamento na casa dos R$ 4 bilhões em 2021, a farmacêutica União Química está cada vez mais atenta à implantação de melhores práticas de governança. A partir disso, a companhia instituiu um Conselho de Administração, formado por quatro membros externos e três executivos da empresa. Ao todo, são três mulheres, sendo a presidente a executiva Paula Melo.
Fernando Marques, presidente da União Química, acredita que ter um Conselho de Administração era natural para a companhia: “Temos um negócio próspero e queremos manter a saúde dele com um olhar cada vez mais plural e estratégico, trabalhando hoje, visando à evolução do futuro. E ter como presidente do Conselho uma executiva que tem se destacado em desempenho e projetos dentro da nossa companhia é motivo de muito orgulho para todos nós”.
Algumas das atribuições do conselho são manter o posicionamento estratégico do negócio, alinhando as tomadas de decisões, investimentos e próximos passos com aspectos importantes. No geral, tem funções normativas, consultivas e de orientação.
“A diversidade e a alta qualificação dos integrantes do grupo traz um olhar ainda mais amplo sobre o negócio e suas possibilidades, gerando assim grandes oportunidades internas e externas para a empresa”, afirma Marques.
Veja também: Haleon é lançada com propósito de entregar melhor saúde todos os dias