União Química institui Conselho de Administração

Conselho de Administração da União Química
Paula Melo, presidente do Conselho de Administração da União Química (Foto: Divulgação)
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Com faturamento na casa dos R$ 4 bilhões em 2021, a farmacêutica União Química está cada vez mais atenta à implantação de melhores práticas de governança. A partir disso, a companhia instituiu um Conselho de Administração, formado por quatro membros externos e três executivos da empresa. Ao todo, são três mulheres, sendo a presidente a executiva Paula Melo.

Fernando Marques, presidente da União Química, acredita que ter um Conselho de Administração era natural para a companhia: “Temos um negócio próspero e queremos manter a saúde dele com um olhar cada vez mais plural e estratégico, trabalhando hoje, visando à evolução do futuro. E ter como presidente do Conselho uma executiva que tem se destacado em desempenho e projetos dentro da nossa companhia é motivo de muito orgulho para todos nós”.

Algumas das atribuições do conselho são manter o posicionamento estratégico do negócio, alinhando as tomadas de decisões, investimentos e próximos passos com aspectos importantes. No geral, tem funções normativas, consultivas e de orientação.

“A diversidade e a alta qualificação dos integrantes do grupo traz um olhar ainda mais amplo sobre o negócio e suas possibilidades, gerando assim grandes oportunidades internas e externas para a empresa”, afirma Marques.

Veja também: Haleon é lançada com propósito de entregar melhor saúde todos os dias

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.