A União Química anuncia o investimento de cerca de R$ 30 milhões em iniciativas de impacto ambiental nos próximos anos. O primeiro passo dessa estratégia é o lançamento do Programa Raízes da União.
O programa será realizado em três fases – curto, médio e longo prazo – e contemplará o plantio de cerca de um milhão de mudas de árvores em diversas regiões do País. Além do investimento em recuperação de floresta, o programa prevê o desenvolvimento de ações educativas com foco nas cidades onde o grupo tem plantas fabris, com capacitação de professores, aulas online e realização de concursos junto às escolas próximas das fábricas.
A primeira fase constituiu contar aos colaboradores sobre a iniciativa e a doação de cerca de sete mil mudas para eles. A segunda etapa, a ser iniciada em 2022, contará com o detalhamento das áreas para plantio e dos indicadores para monitoramento da sua efetividade. Também serão plantadas mudas no entorno das fábricas da União Química, em São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. Na última fase, o foco será o reforço e a ampliação de parcerias na continuidade do programa de plantio e fomento à manutenção.
“Além de investimentos em pesquisa e desenvolvimento em saúde, a questão ambiental está cada vez mais presente dentro do grupo. Promover saúde e bem-estar das pessoas deve ser a meta de todos”, ressalta Fernando de Castro Marques, presidente da União Química. A ação de reflorestamento será realizada em parceria com a ONG Ipê-Instituto de Pesquisa Ecológica.
Veja também: União Química e Geropharm assinam contrato de cooperação para portfólio de insulinas