[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A farmacêutica União Química participou, na última terça (10), do plantio de mudas de ipê no Parque do Carmo, na capital paulista, em parceria com a Prefeitura. O ato é uma homenagem às vítimas de Covid-19 e marca o recebimento do certificado de Empresa Verde pela companhia, reconhecimento do programa Raízes da União, que fará o plantio de 100 mil mudas de árvores nativas na Serra da Cantareira.
Estiveram presentes o presidente da companhia, Fernando Marques, e o secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo de Castro. O programa Raízes da União tem como objetivo a plantação de um milhão de árvores em solo brasileiro nos próximos cinco anos.
Segundo Fernando Marques, o projeto recém-lançado vai ao encontro da visão da empresa de ser referência no crescimento sustentável, ampliando o portfólio de produtos com valor agregado, enquanto desenvolve iniciativas responsáveis social e ambientais.
“A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente fica honrada com a importante ação da União Química em contribuir com o enriquecimento ambiental na cidade de São Paulo, no plantio de ipês no Parque do Carmo. Além disso, é uma forma singela e muito bonita que a empresa e o poder público têm em demonstrar respeito e homenagear as milhares de pessoas vítimas da pandemia”, finaliza o secretário municipal.
Veja também: Aché desenvolve tratamento para ansiedade e estresse pós-traumático