Vitamedic busca intercâmbio de medicamentos com Portugal

Farmacêutica projeta lançar 150 medicamentos em três anos.
Vitamedic busca intercâmbio de medicamentos com Portugal
Foto: Diretor superintendente Wilmar Oliveira lidera plano da farmacêutica para marcar presença em mais de 90 mil drogarias.
Publicidade

A farmacêutica goiana Vitamedic acelera os planos para ampliar presença territorial e lançar mais de 150 produtos em três anos. A companhia esteve na primeira quinzena de abril em Portugal, onde visitou unidades fabris e iniciou conversações para intercâmbio de medicamentos com laboratórios locais.

Leia: Vitamedic ajuda empresária capixaba a recomeçar

O diretor superintendente Wilmar Oliveira e o diretor de pesquisa & desenvolvimento Rafael Fernandes representaram a Vitamedic na missão. Na oportunidade, os executivos também integraram a delegação brasileira que participou de seminário da Faculdade de Farmácia de Coimbra, com presença da Anvisa e do Ministério da Saúde, que debateu estratégias para cooperação regulatória entre os dois países.

Leia também: Vitamedic apresenta genérico de cloridrato de fexofenadina em suspensão

“Já temos um aporte de R$ 580 milhões assegurado até 2025, com o objetivo de chegar a mais de 90 mil farmácias brasileiras e totalizar quase 250 medicamentos no portfólio até 2026. Essa troca de know-how e tecnologia com o Exterior auxilia nesse projeto, além de ampliar o acesso da população a medicamentos mais inovadores”, argumenta Oliveira.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo