A farmacêutica goiana Vitamedic acelera os planos para ampliar presença territorial e lançar mais de 150 produtos em três anos. A companhia esteve na primeira quinzena de abril em Portugal, onde visitou unidades fabris e iniciou conversações para intercâmbio de medicamentos com laboratórios locais.
Leia: Vitamedic ajuda empresária capixaba a recomeçar
O diretor superintendente Wilmar Oliveira e o diretor de pesquisa & desenvolvimento Rafael Fernandes representaram a Vitamedic na missão. Na oportunidade, os executivos também integraram a delegação brasileira que participou de seminário da Faculdade de Farmácia de Coimbra, com presença da Anvisa e do Ministério da Saúde, que debateu estratégias para cooperação regulatória entre os dois países.
Leia também: Vitamedic apresenta genérico de cloridrato de fexofenadina em suspensão
“Já temos um aporte de R$ 580 milhões assegurado até 2025, com o objetivo de chegar a mais de 90 mil farmácias brasileiras e totalizar quase 250 medicamentos no portfólio até 2026. Essa troca de know-how e tecnologia com o Exterior auxilia nesse projeto, além de ampliar o acesso da população a medicamentos mais inovadores”, argumenta Oliveira.