Vyttra Diagnósticos está preparada para produção de autotestes para Covid-19

Vyttra Diagnósticos está pronta para liberar autotestes
Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

 

A Vyttra Diagnósticos, após a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercialização de autotestes para Covid-19 no Brasil, já está se preparando para atender a demanda pelo produto. A empresa já disponibilizou ao mercado nacional mais de seis milhões de testes rápidos, sendo 1,5 milhão somente em janeiro de 2022.

“Atualmente, já operamos em três turnos e contamos com uma capacidade produtiva de 500 mil testes rápidos por semana para Covid-19. O autoteste será a adequação desse produto. Logo, assim que o estudo de usabilidade for aprovado pela agência, prosseguiremos com seu registro e fabricação. Nossa expectativa é a de que ele chegue às gôndolas no prazo máximo de um mês”, destaca Rubens Freitas, CEO da Vyttra.

Segundo o executivo, o produto contará com diversas apresentações: embalagens com uma, duas, cinco e dez unidades do autoteste. A caixa conterá o dispositivo de teste, tubo com solução diluente, swab para coleta da amostra, base para apoio do tubo, saco de descarte e um passo a passo para auxiliar o consumidor na realização do exame.

Será disponibilizado ainda um vídeo com orientações para uso do produto e recomendações sobre o que deve ser feito a partir de cada resultado obtido. O material poderá ser acessado via QR Code disponível na embalagem e no guia. Quanto à precificação, Freitas afirma que as farmácias determinarão o preço ao consumidor final, mas que deverá ser menor do que a dos atuais testes.

Veja também: Anvisa publica norma sobre venda de autotestes em farmácias de todo o País

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Nutracêuticos ganham espaço nas farmacêuticas e aceleram nova fronteira de crescimento da indústria

Avanço da saúde preventiva e demanda por produtos com respaldo científico impulsionam investimentos das farmacêuticas em suplementos e ingredientes funcionais.

EMS lança nova condição de acesso ao tratamento com OZIVY

Benefícios do Programa Vida + Leve são mantidos, e a EMS passa a oferecer uma nova opção de tratamento com três canetas de OZIVY.

Nota de posicionamento – NovoCare Farmácia

A Novo Nordisk suspendeu temporariamente a operação da plataforma NovoCare Farmácia para incorporar os aprendizados obtidos durante a fase piloto. A medida permitirá o desenvolvimento de um modelo mais integrado

Lundbeck Brasil completa 25 anos no país com expansão para doenças neurológicas raras

Com foco em neurociências, farmacêutica segue investindo em inovação, pesquisa e desenvolvimento de novas frentes terapêuticas.

Marcas próprias avançam no varejo farmacêutico e ampliam demanda por parceiros industriais especializados

Com mais de 40% das famílias consumindo marcas próprias, redes farmacêuticas ampliam investimentos em linhas exclusivas e fortalecem parcerias com a indústria.

Cellera Farma amplia acesso digital às informações de medicamentos

Sistema disponível por QR Code nas embalagens reúne diferentes formatos acessíveis e permite atualização rápida das informações.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.