Abrafad e Farmácias App se unem para impulsionar transformação digital de pequenas farmácias

Abrafad e Farmácias App ajudam farmácias independentes
Foto: freepik
Publicidade

Uma farmácia possuir um delivery por aplicativo nunca foi tão importante como nos últimos meses por conta da pandemia da Covid-19. Foi pensando nisso que a Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias (Abrafad) firmou uma parceria com o aplicativo de delivery Farmácias App, dando acesso ao comércio digital para pequenas redes e farmácias independentes de todo o País.

Parceria com Abrafad

A parceria com a Abrafad garante aos associados uma negociação diferenciada em relação à remuneração do app. Nilson Ribeiro, diretor executivo da Abrafad, comenta: “A intenção é que todos os associados da Abrafad integrem o aplicativo e tenhamos 2.300 pontos conectados à plataforma no País, aumentando as vendas e fazendo com que os pequenos farmacistas também participem da transformação digital”.

Como funciona o Farmácias App

O aplicativo funciona como um shopping virtual para os estabelecimentos: “O investimento para que essas farmácias criem e tenham seus próprios aplicativos de venda online é grande. Não compensaria para elas, pois além do custo com desenvolvimento, existe ainda todo o investimento na conquista do consumidor final”, explica Jorge Antunes, coordenador de novos negócios da Farmácias App.

Todo o controle sobre o que é anunciado e como é ofertado é de responsabilidade da farmácia. O aplicativo, por sua vez, faz o trabalho de divulgação e marketing captando usuários – no momento em que o cliente busca um produto, as opções de farmácias mais próximas que o vendem aparecem.

Há ainda uma integração com o estoque das principais distribuidoras, como Santa Cruz e Panpharma, que confere velocidade à reposição dos produtos nas farmácias.

Veja também: Pague Menos expande serviços farmacêuticos para 70% das lojas

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Smart Retail permite o acesso a uma série de informações geradas por meio de BI, que ajudam na tomada de decisões.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo