E-commerce farmacêutico: tendências e como implantar

Betalabs explica como implantar e-commerce
Foto: shutterstock
Publicidade

O ramo farmacêutico teve um grande salto entre julho de 2020 e julho de 2021, de acordo com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). O crescimento foi de 6,6% em unidades vendidas e movimentou R$ 103,2 bilhões no período. Muito desse aumento foi obtido pelo e-commerce.

Luan Gabellini, sócio-diretor da Betalabs – empresa especializada em tecnologia para e-commerce -, revela os principais pontos para as empresas que desejam montar sua farmácia online.

1 – Presença de um farmacêutico responsável

Assim como na loja física, será necessário ter um farmacêutico de prontidão durante o horário de atendimento. Somente o profissional poderá liberar a entrega dos medicamentos vendidos pelo site. “Permanecem as exigências de alvará sanitário ou licença e autorização de funcionamento emitida pela Anvisa”, explica Luan.

2 – Logística bem estruturada

É fundamental se atentar para a logística que envolve o projeto. Alguns precisam de armazenagem especial, outros de envio rápido sob condições específicas.

3 – Upload de receitas médicas

Se o e-commerce irá vender medicamentos que necessitam de prescrição médica, é necessário que o site tenha área de upload. Assim, será necessário enviar a receita online para que a equipe possa conferir as informações.

Veja também: 5 práticas sustentáveis para as farmácias adotarem

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Smart Retail permite o acesso a uma série de informações geradas por meio de BI, que ajudam na tomada de decisões.
B2FARMA Gestão Inteligente auxiliará os licenciados na tomada de decisão, controle de volumes de compras e monitoramento de custos.
Biotecnologia retém grandes quantidades de água e adapta-se perfeitamente às superfícies de contato, como a pele humana.
Utilizando telas e painéis digitais, o digital signage exibe informações sobre produtos, preços e promoções de maneira semelhante aos cartazes convencionais.
Gerador de neblina surge como uma solução eficaz, criando rapidamente uma barreira visual que impede a ação criminosa e protege os produtos.
Especialista em marketing se une à Riverdata para facilitar a adoção de tecnologia de inteligência artificial em farmácias e drogarias.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo