Em um recente levantamento realizado pelo Farmácias APP, aplicativo de vendas online de saúde e beleza, houve um crescimento de 239% no número de farmácias cadastradas em sua plataforma, quando comparado com o período de janeiro a dezembro de 2020. O número é equivalente a mais de dois mil estabelecimentos.
Por região, o Sudeste tem o maior número de lojas credenciadas, com 73,6%; seguido do Sul, com 16,3%; Centro-Oeste, com 4,9%; Nordeste, com 3,9%; e Norte, com 1,2%. Na análise por cidades, São Paulo aparece em primeiro lugar (9,5%), seguida por Rio de Janeiro (8,9%), Belo Horizonte (2,2%) e Campinas e Uberlândia (1,4%).
A coordenadora de Marketing do Farmácias APP, Renata Morais, explica que o processo de digitalização das farmácias deve ser encarado como um importante aliado ao varejo: “O Farmácias APP está em crescente expansão desde o início do ano, e a nossa expectativa é aumentar ainda mais o número de farmácias credenciadas em todo o País, a partir do posicionamento para contribuir com o mercado, o que tem impulsionado a velocidade da adesão desse benefício ao varejo”.
A empresa possui mais de 47 milhões de ofertas e mais de 249 mil itens cadastrados em sua plataforma. Entre as categorias mais vendidas, aparecem anticoncepcionais (21,8%), remédios para disfunção erétil (17,9%), analgésicos (14%), testes de gravidez (13,7%) e compostos ou fórmulas infantis (9,3%).
Veja também: Consumo de antiácido dispara em um ano, puxado pela classe C e casais com filhos