Ferramenta online mostra estoque em tempo real

Publicidade

A partir deste mês, o LIA — uma das funcionalidades do Google Shopping — passa a integrar a relação de itens à venda nas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. Com a ferramenta, os consumidores poderão checar em tempo real se os produtos buscados (ou que foram anunciados) estão em estoque, além de verificar o preço e traçar a rota até a loja mais próxima.

“A implementação do LIA (sigla em inglês para Local Inventory Ads) é mais uma iniciativa que reforça o posicionamento omnichannel do Grupo DPSP, e que visa integrar as experiências on e offline dos nossos clientes. O objetivo é sempre entregar a melhor solução para cada necessidade, levando em conta todos os canais que os consumidores ocupam”, avalia Luis Souza, Gerente de Transformação Digital do Grupo DPSP.

Para manter a ferramenta atualizada, o Grupo DPSP envia diariamente ao Google a relação de produtos disponíveis em todas as lojas, exceto medicamentos e itens exclusivos do e-commerce. Caso o consumidor esteja com o sistema de localização do smartphone ou computador ativado, serão exibidas as mercadorias à venda nas lojas mais próximas. Além disso, os usuários também podem escolher a unidade de preferência, pesquisando pelo endereço, nome da rua, bairro ou ponto de referência.

O Grupo DPSP é a primeira rede de varejo farmacêutico a disponibilizar o LIA, que tem potencial para se tornar um adendo importante nas tomadas de decisões estratégicas relacionadas ao atendimento ao cliente. “Hoje já é possível saber se o consumidor que buscou o produto visitou a loja. No futuro, será possível integrar a ferramenta ao nosso CRM, para sabermos se ele realizou a compra”, finaliza Luis.

Fonte: DPSP

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Novo modelo digital projeta integrar mais de 11 mil farmácias até 2025, transformando a experiência de compra e impulsionando o setor com tecnologia, logística eficiente e inteligência de mercado.
Sistema pode integrar e otimizar processos em comércios eletrônicos, trazendo benefícios para os empresários.
Iniciativa visa aumentar em 20% a recomendação de testes rápidos pelos farmacêuticos em farmácias associadas à Clinicarx.
Conversas com clientes passam a ocorrer no canal oficial da empresa, com números exclusivos por agente e selo de conta verificada.
Solução integra-se ao iFood, Consulta Remédios, Google Meu Negócio e às principais redes sociais, além de comparar os preços dos produtos no mercado.
Desenvolvida pela startup Agenzia MKT, a ferramenta é bonificada e gera até 220 conteúdos por mês.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo