Hub do sono passa a integrar ecossistema da Farma Ventures

Hub do sono passa a fazer parte da Farma Ventures
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Primeira corporate venture builder dedicada ao varejo farmacêutico brasileiro, a Farma Ventures traz mais uma solução inovadora para seu ecossistema de startups. A SleepUp é a primeira plataforma de terapia digital da América Latina para distúrbios do sono e prepara seu ciclo de expansão nas farmácias.

Com essa incorporação, a Farma Ventures soma oito startups em seu portfólio. A meta é chegar a 15 ainda este ano e a 30 até 2025. “Buscamos ideias disruptivas que não apenas resolvam dores do varejo farmacêutico, mas que também contribuam para democratizar o acesso à saúde por meio da tecnologia”, ressalta o diretor de Operações Giovanni Oliveira.

A Farma Ventures ajudará a SleepUp em seu processo de maturação. A plataforma já está presente em duas redes de farmácias e tem negociações avançadas com outras grandes empresas do setor.

Renata Redondo Bonaldi, sócia e cofundadora da startup, afirma que a terapia digital conta com aprovação da Anvisa. Iniciada em 2020, tem como objetivo ajudar a resolver um problema crônico da saúde no País. Segundo a Associação Brasileira do Sono, mais de 73 milhões de brasileiros convivem com a insônia. Atualmente, a plataforma está entre as 100 Startups to Watch de 2022 e já cobre mais de 100 mil pessoas.

“Por meio de um aplicativo disponível para Android e iOS, a plataforma promove terapias comportamentais e cognitivas baseadas em protocolos clínicos da medicina do sono e da psicologia”, conta Renata. Entre as atividades, estão o preenchimento de um diário do sono, anamneses, testes clínicos, recursos de meditação, relaxamento e telemedicina por chat e vídeo. A startup oferece planos gratuitos e por assinatura, com versões B2C e B2BB2C.

Veja também: Bulas digitais de 250 medicamentos da União Química podem ser conferidas via Alexa

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.