Com o avanço da pandemia de Covid-19, o Conselho Federal de Medicina (CFM), ainda em 2020, aprovou o uso da telemedicina em caráter emergencial. Diante dessa oportunidade, o hub de negócios em saúde e bem-estar InterPlayers criou a plataforma “Início de Tratamento Digital”.
O objetivo é prover à indústria farmacêutica o atendimento das exigências sobre a utilização dos medicamentos, aliada ao conceito de acesso e experimentação efetiva de um produto para avaliação da adaptação do paciente ao tratamento prescrito. Após a prescrição do médico, o paciente se cadastra na plataforma e retira por um preço simbólico uma unidade do produto em uma farmácia credenciada.
Ou seja, mediante a gestão da indústria sobre a quantidade de inícios de tratamento, o médico faz a prescrição. Além disso, há também uma garantia do benefício somente para a experimentação e a dispensação na farmácia, além da garantia de correta armazenagem, rastreabilidade e controle de toda a cadeia do produto.
Mario Souza, gerente de Soluções da InterPlayers, revela: “Diferentes soluções também poderão se beneficiar dessa nova funcionalidade com a integração de sistemas. A InterPlayers, posicionada no mercado como hub de negócios da saúde e bem-estar, tem por missão integrar a cadeia de valor na área”.
Veja também: Aplicativo “Lembre do Remédio” traz nova funcionalidade para Secretarias de Saúde do País