MV lança aplicativo Farmácia Digital

MV lança aplicativo Farmácia Digital
Foto: freepik
Publicidade

O aplicativo Farmácia Digital, criado pela healthtech MV, nasceu da necessidade de conectar a farmácia ao paciente para manter o tratamento prescrito pelo médico. A solução, que integra o prontuário eletrônico, receitas digitais, pacientes, varejo farmacêutico e meios de pagamento, foi oficialmente lançada no último dia 27 de julho.

Farmácia Digital

“Desenvolvemos um produto white label denominado um marketplace para chamar de seu, que possibilita que as operadoras de saúde disponibilizem a solução a seus clientes e usuários, com sua marca, estabelecendo um novo marco entre operadoras de saúde e varejo farmacêutico”, explica Marcelo Ferraz, sócio da Farmácia Digital.

O gestor afirma que a plataforma agrega dados e valor à jornada de atendimento, reduzindo a incidência de sinistralidade. Já as farmácias devem encarar o marketplace como um potente canal de vendas.

“E a tecnologia ainda proporciona mais praticidade aos pacientes. Ao receberem a receita por SMS, um clique é suficiente para dar prosseguimento à compra do medicamento prescrito, com direito à opção de entrega ou retirada”, diz Ferraz.

Projeto-piloto

Há dois meses, iniciou-se um projeto-piloto com a Unimed Sorocaba, a partir do qual cerca de 80 mil pessoas baixaram o aplicativo. “Logo nas primeiras vendas registramos que não somente comercializamos medicamentos, como também itens de OTC e produtos de perfumaria, evidenciando a adesão do cliente ao projeto mesmo sem nenhum tipo de propaganda”, afirma Edson Cumpian Paulossi Jr, diretor administrativo da Unimed Sorocaba.

MV

A healthtech, que cria soluções de gestão integradas para empresas de saúde, já tem mais de 2,9 mil clientes, dois milhões de pessoas e 214 mil médicos cadastrados. Só no primeiro semestre de 2022, chegou a R$ 114 milhões em vendas, 70,8% a mais do que no mesmo período do ano passado.

Veja também: Givex e Pague Menos lançam primeiro cartão-presente Farma Omnichannel do Brasil

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Smart Retail permite o acesso a uma série de informações geradas por meio de BI, que ajudam na tomada de decisões.
B2FARMA Gestão Inteligente auxiliará os licenciados na tomada de decisão, controle de volumes de compras e monitoramento de custos.
Biotecnologia retém grandes quantidades de água e adapta-se perfeitamente às superfícies de contato, como a pele humana.
Utilizando telas e painéis digitais, o digital signage exibe informações sobre produtos, preços e promoções de maneira semelhante aos cartazes convencionais.
Gerador de neblina surge como uma solução eficaz, criando rapidamente uma barreira visual que impede a ação criminosa e protege os produtos.
Especialista em marketing se une à Riverdata para facilitar a adoção de tecnologia de inteligência artificial em farmácias e drogarias.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo