MV lança aplicativo Farmácia Digital

MV lança aplicativo Farmácia Digital
Foto: freepik
Publicidade

O aplicativo Farmácia Digital, criado pela healthtech MV, nasceu da necessidade de conectar a farmácia ao paciente para manter o tratamento prescrito pelo médico. A solução, que integra o prontuário eletrônico, receitas digitais, pacientes, varejo farmacêutico e meios de pagamento, foi oficialmente lançada no último dia 27 de julho.

Farmácia Digital

“Desenvolvemos um produto white label denominado um marketplace para chamar de seu, que possibilita que as operadoras de saúde disponibilizem a solução a seus clientes e usuários, com sua marca, estabelecendo um novo marco entre operadoras de saúde e varejo farmacêutico”, explica Marcelo Ferraz, sócio da Farmácia Digital.

O gestor afirma que a plataforma agrega dados e valor à jornada de atendimento, reduzindo a incidência de sinistralidade. Já as farmácias devem encarar o marketplace como um potente canal de vendas.

“E a tecnologia ainda proporciona mais praticidade aos pacientes. Ao receberem a receita por SMS, um clique é suficiente para dar prosseguimento à compra do medicamento prescrito, com direito à opção de entrega ou retirada”, diz Ferraz.

Projeto-piloto

Há dois meses, iniciou-se um projeto-piloto com a Unimed Sorocaba, a partir do qual cerca de 80 mil pessoas baixaram o aplicativo. “Logo nas primeiras vendas registramos que não somente comercializamos medicamentos, como também itens de OTC e produtos de perfumaria, evidenciando a adesão do cliente ao projeto mesmo sem nenhum tipo de propaganda”, afirma Edson Cumpian Paulossi Jr, diretor administrativo da Unimed Sorocaba.

MV

A healthtech, que cria soluções de gestão integradas para empresas de saúde, já tem mais de 2,9 mil clientes, dois milhões de pessoas e 214 mil médicos cadastrados. Só no primeiro semestre de 2022, chegou a R$ 114 milhões em vendas, 70,8% a mais do que no mesmo período do ano passado.

Veja também: Givex e Pague Menos lançam primeiro cartão-presente Farma Omnichannel do Brasil

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Novo modelo digital projeta integrar mais de 11 mil farmácias até 2025, transformando a experiência de compra e impulsionando o setor com tecnologia, logística eficiente e inteligência de mercado.
Sistema pode integrar e otimizar processos em comércios eletrônicos, trazendo benefícios para os empresários.
Iniciativa visa aumentar em 20% a recomendação de testes rápidos pelos farmacêuticos em farmácias associadas à Clinicarx.
Conversas com clientes passam a ocorrer no canal oficial da empresa, com números exclusivos por agente e selo de conta verificada.
Solução integra-se ao iFood, Consulta Remédios, Google Meu Negócio e às principais redes sociais, além de comparar os preços dos produtos no mercado.
Desenvolvida pela startup Agenzia MKT, a ferramenta é bonificada e gera até 220 conteúdos por mês.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo