Novartis e Sociedade de Reumatologia de Brasília lançam app para detecção de Espondilite Anquilosante

App para Espondilite
Foto: freepik
Publicidade

A Espondilite Anquilosante (EA) é uma doença crônica que tem como principal sintoma a dor nas costas. Ela é capaz de causar a perda de até 46 dias de trabalho no ano, uma taxa três vezes maior que a da população em geral. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado podem reduzir os impactos na vida do paciente. Diante disso, a Novartis e a Sociedade de Reumatologia de Brasília se uniram para lançar uma ferramenta que auxilia na identificação da doença e orienta possíveis pacientes a procurar um especialista.

A EA tem maior incidência em indivíduos com menos de 40 anos de idade, no que da produtividade. “Pacientes em estágios iniciais da EA apresentam sintomas clínicos da doença, porém geralmente não demonstram alterações estruturais em radiografias, sendo necessário, algumas vezes, solicitação de exames de alta complexidade como ressonância magnética”, esclarece Jamille Nascimento, presidente da Sociedade de Reumatologia.

O aplicativo, chamado de Sortway, auxilia nesse diagnóstico. O questionário pode ser respondido em menos de 30 segundos. Os resultados serão entregues aos gestores em saúde, para avaliação do andamento atual do fluxo de encaminhamento de pacientes com sintomas da doença ao reumatologista.

O tratamento medicamentoso da Espondilite Anquilosante inclui anti-inflamatórios não esteroidais, glicocorticoides, modificadores do curso da doença e biológicos.

Veja também: Pfizer lança portal da Infarmácia, plataforma de educação continuada

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Novo modelo conecta empresas, colaboradores e serviços de saúde em uma jornada focada na prevenção de doenças.
Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.