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Panvel lança sistema de Self Checkout

Rede de farmácias apresenta mais uma alternativa para compras de produtos de prateleira, com diversas opções de pagamento.
Panvel lança sistema de Self Checkout
Foto: Divulgação
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O autoatendimento para fazer suas compras na farmácia já é uma realidade na Panvel, que está entre as pioneiras do varejo farma nacional a investir nessa experiência. A marca inova mais uma vez e lança um projeto piloto com o sistema de pagamento “Self Checkout”. Trata-se de um terminal no qual o cliente escaneia o código de barras dos produtos que deseja adquirir e realiza o pagamento, tudo ali mesmo, de forma simples e ágil, sem a necessidade de esperar pelo atendimento do caixa.

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A ideia é atender a compras rápidas, com itens encontrados antes do balcão. “Trabalhamos sempre em soluções para facilitar e melhorar a jornada de compra e a experiência dos nossos clientes em loja”, afirma o gerente executivo de Cliente & Digital da Panvel, Tiago Henrique Souto. O formato tradicional de atendimento nos guichês de caixa seguirá funcionando normalmente. O Self Checkout não tem volume máximo de itens nem vai reduzir o número de atendentes. Trata-se de uma alternativa a mais para compras de produtos de prateleira, com pagamento no cartão de crédito, débito e Pix.

Panvel lança sistema de Self Checkout
Foto: Divulgação

Reconhecida como a farmácia mais digital do Brasil, a Panvel integra esta nova forma de pagamento a uma série de inovações realizadas, como o Ativa App, onde o cliente consegue ativar suas ofertas exclusivas do aplicativo e pagar na loja com os preços do online. Há também a possibilidade de pesquisar por produtos que já comprou, mas não lembra a marca, a cor, a dosagem etc., para encontrá-los com mais facilidade e comprar novamente. Além disso, é possível enviar a receita pelo App Panvel para validação do farmacêutico.

Além dessas funcionalidades que visam tornar mais ágil e fácil a experiência do cliente, a rede está investindo no uso de GenAI (inteligência artificial generativa) em várias frentes. No caso da experiência do cliente, nos canais digitais, a aplicação passa pela evolução da ferramenta de busca por sintomas, indicação de produtos semelhantes de beleza e higiene (quando algum não tem estoque), criação de variações de cores de maquiagem de forma automática e criação de imagens de aplicação de maquiagem em modelos de todos os tons de pele.

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Neste primeiro momento, o modelo está funcionando na loja da Rua Pedro Ivo, 844, bairro Mont’serrat, em Porto Alegre. Em breve, a rede ampliará este serviço para mais lojas e trará outras opções de pagamento rápido, como carteiras digitais e meios de pagamento móveis dentro da loja.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

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