O autoatendimento para fazer suas compras na farmácia já é uma realidade na Panvel, que está entre as pioneiras do varejo farma nacional a investir nessa experiência. A marca inova mais uma vez e lança um projeto piloto com o sistema de pagamento “Self Checkout”. Trata-se de um terminal no qual o cliente escaneia o código de barras dos produtos que deseja adquirir e realiza o pagamento, tudo ali mesmo, de forma simples e ágil, sem a necessidade de esperar pelo atendimento do caixa.
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A ideia é atender a compras rápidas, com itens encontrados antes do balcão. “Trabalhamos sempre em soluções para facilitar e melhorar a jornada de compra e a experiência dos nossos clientes em loja”, afirma o gerente executivo de Cliente & Digital da Panvel, Tiago Henrique Souto. O formato tradicional de atendimento nos guichês de caixa seguirá funcionando normalmente. O Self Checkout não tem volume máximo de itens nem vai reduzir o número de atendentes. Trata-se de uma alternativa a mais para compras de produtos de prateleira, com pagamento no cartão de crédito, débito e Pix.
Reconhecida como a farmácia mais digital do Brasil, a Panvel integra esta nova forma de pagamento a uma série de inovações realizadas, como o Ativa App, onde o cliente consegue ativar suas ofertas exclusivas do aplicativo e pagar na loja com os preços do online. Há também a possibilidade de pesquisar por produtos que já comprou, mas não lembra a marca, a cor, a dosagem etc., para encontrá-los com mais facilidade e comprar novamente. Além disso, é possível enviar a receita pelo App Panvel para validação do farmacêutico.
Além dessas funcionalidades que visam tornar mais ágil e fácil a experiência do cliente, a rede está investindo no uso de GenAI (inteligência artificial generativa) em várias frentes. No caso da experiência do cliente, nos canais digitais, a aplicação passa pela evolução da ferramenta de busca por sintomas, indicação de produtos semelhantes de beleza e higiene (quando algum não tem estoque), criação de variações de cores de maquiagem de forma automática e criação de imagens de aplicação de maquiagem em modelos de todos os tons de pele.
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Neste primeiro momento, o modelo está funcionando na loja da Rua Pedro Ivo, 844, bairro Mont’serrat, em Porto Alegre. Em breve, a rede ampliará este serviço para mais lojas e trará outras opções de pagamento rápido, como carteiras digitais e meios de pagamento móveis dentro da loja.