Panvel lança sistema de Self Checkout

Rede de farmácias apresenta mais uma alternativa para compras de produtos de prateleira, com diversas opções de pagamento.
Panvel lança sistema de Self Checkout
Foto: Divulgação
Publicidade

O autoatendimento para fazer suas compras na farmácia já é uma realidade na Panvel, que está entre as pioneiras do varejo farma nacional a investir nessa experiência. A marca inova mais uma vez e lança um projeto piloto com o sistema de pagamento “Self Checkout”. Trata-se de um terminal no qual o cliente escaneia o código de barras dos produtos que deseja adquirir e realiza o pagamento, tudo ali mesmo, de forma simples e ágil, sem a necessidade de esperar pelo atendimento do caixa.

Leia: Grupo Panvel contrata Adentro para armazenamento e locação de servidores

A ideia é atender a compras rápidas, com itens encontrados antes do balcão. “Trabalhamos sempre em soluções para facilitar e melhorar a jornada de compra e a experiência dos nossos clientes em loja”, afirma o gerente executivo de Cliente & Digital da Panvel, Tiago Henrique Souto. O formato tradicional de atendimento nos guichês de caixa seguirá funcionando normalmente. O Self Checkout não tem volume máximo de itens nem vai reduzir o número de atendentes. Trata-se de uma alternativa a mais para compras de produtos de prateleira, com pagamento no cartão de crédito, débito e Pix.

Panvel lança sistema de Self Checkout
Foto: Divulgação

Reconhecida como a farmácia mais digital do Brasil, a Panvel integra esta nova forma de pagamento a uma série de inovações realizadas, como o Ativa App, onde o cliente consegue ativar suas ofertas exclusivas do aplicativo e pagar na loja com os preços do online. Há também a possibilidade de pesquisar por produtos que já comprou, mas não lembra a marca, a cor, a dosagem etc., para encontrá-los com mais facilidade e comprar novamente. Além disso, é possível enviar a receita pelo App Panvel para validação do farmacêutico.

Além dessas funcionalidades que visam tornar mais ágil e fácil a experiência do cliente, a rede está investindo no uso de GenAI (inteligência artificial generativa) em várias frentes. No caso da experiência do cliente, nos canais digitais, a aplicação passa pela evolução da ferramenta de busca por sintomas, indicação de produtos semelhantes de beleza e higiene (quando algum não tem estoque), criação de variações de cores de maquiagem de forma automática e criação de imagens de aplicação de maquiagem em modelos de todos os tons de pele.

Leia também: Neurociência ganha papel cada vez mais importante no varejo farmacêutico

Neste primeiro momento, o modelo está funcionando na loja da Rua Pedro Ivo, 844, bairro Mont’serrat, em Porto Alegre. Em breve, a rede ampliará este serviço para mais lojas e trará outras opções de pagamento rápido, como carteiras digitais e meios de pagamento móveis dentro da loja.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Biotecnologia retém grandes quantidades de água e adapta-se perfeitamente às superfícies de contato, como a pele humana.
Utilizando telas e painéis digitais, o digital signage exibe informações sobre produtos, preços e promoções de maneira semelhante aos cartazes convencionais.
Gerador de neblina surge como uma solução eficaz, criando rapidamente uma barreira visual que impede a ação criminosa e protege os produtos.
Especialista em marketing se une à Riverdata para facilitar a adoção de tecnologia de inteligência artificial em farmácias e drogarias.
Tecnologia melhora o gerenciamento de estoque, auxilia no atendimento e contribuirá para potencializar a expansão dos negócios da farmácia.
Há recursos tecnológicos mais eficientes para adotar uma comunicação sustentável no varejo, como etiquetas eletrônicas e digital signage.
Não existem mais matérias para exibir.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.

Pular para o conteúdo