Grupo Boticário anuncia entrada de Dr. JONES no mercado B2B 

Marca representa duas grandes apostas do grupo: o crescimento do mercado de beleza masculina e o fortalecimento do canal.
Grupo Boticário anuncia entrada de Dr. JONES no mercado B2B 
Foto: Itens para barba, cabelo, corpo e rosto

A Dr. JONES, marca de produtos de beleza masculina integrante do Grupo Boticário, anuncia sua entrada no mercado B2B, oferecendo soluções de alta performance antes restritas ao consumidor final por meio de seus canais online, para o mundo empresarial, atendendo às necessidades de parceiros comerciais.

Leia: Setor de beleza e higiene segue ganhando mercado em 2023

Dona de um portfólio amplo de produtos desenvolvidos especialmente para a pele masculina, a marca busca trazer sua expertise em cuidados pessoais masculinos para um novo público, oferecendo produtos para barba, cabelo, corpo e rosto para os mais variados modelos de ponto de venda, como drogarias. A estratégia faz parte do plano de fortalecer o canal B2B do grupo, cujas vendas aumentaram 60% em 2022. Para Dr. JONES, a expectativa com a entrada no novo canal é ampliar a cobertura de marca, fazendo com que um novo público conheça a marca.

“Com a entrada de Dr. JONES no B2B, esperamos contribuir para o fortalecimento dessa importante frente de negócios do Grupo Boticário, cujas vendas aumentaram 60% em 2022 e devem crescer 107% até o fim deste ano”, afirma Renata Gomide, vice-presidente de Consumer do Grupo Boticário.

A entrada no mercado B2B marca um passo estratégico em direção à expansão dos negócios da empresa de men care, aproveitando o momento propício com o crescimento do mercado de beleza masculina no Brasil em 14,45% no último ano, chegando a US$ 5,410 bilhões, segundo a Euromonitor International. Outra pesquisa do Future Market Insights aponta o público masculino mais interessado em produtos multifuncionais para cuidado e beleza, além da preferência por princípios ativos com benefícios para uma higiene sem esforço.

Leia também: Como preparar a sua farmácia para a Black Friday

“Entendemos a crescente demanda dos consumidores por conveniência durante o processo de compra. Portanto, além de nossa plataforma de e-commerce, estamos expandindo nossa presença para farmácias e estabelecimentos físicos, visando oferecer uma acessibilidade ainda maior aos homens que buscam produtos de alta qualidade e desempenho que vão além do convencional”, pontua o diretor-executivo de Categoria Beauty do Grupo Boticário, Paulo Roseiro.

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Talvez se interesse por

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia