O hidratante Umiditá Calm da Libbs Farmacêutica chegou ao mercado. O novo produto possui uma fórmula capaz de reparar, acalmar e hidratar a pele sensibilizada causada por tratamentos estéticos e procedimentos cutâneos, como peeling, laser, microagulhamento, uso de clareadores, uso de retinóide oral e tópico, etc. O hidratante é livre de substâncias irritantes, como fragrâncias, parabenos e corantes.
A pele sensibilizada é uma condição provocada por tratamentos que buscam a renovação da pele através de uma lesão controlada. Assim, no intervalo entre o tratamento e a renovação da pele, a barreira cutânea fica temporariamente sensibilizada, necessitando de cuidados especiais nessa fase delicada.
Leia: Gastos com cesta de Higiene e Beleza crescem 23% no primeiro semestre de 2023
De acordo com os estudos realizados para o lançamento do Umiditá Calm, ele trouxe alívio para os principais sintomas da pele sensibilizada em 15 minutos. Além de agir contra os dez sintomas da pele sensível e sensibilizada: vermelhidão, descamação, ardência, calor, sensibilidade, pinicação, coceira, sensação de repuxamento, ressecamento e aspereza. Os estudos em pele sensibilizada também mostraram que:
– 100% das pacientes sentiram a pele mais calma;
– 97% das pacientes sentiram a pele mais macia;
– 91% relataram sensação de conforto com o uso do hidratante.
O Umiditá Calm conta com três importantes componentes para ajudar em todas essas questões:
1. Lipex Shea Tris: Protege a pele contra o estresse ambiental, incluindo os efeitos da poluição, estresse químico e radiação UV.
2. Physavie: Tem propriedades calmantes comparáveis à hidrocortisona, sem apresentar efeitos adversos, com propriedades anti-prurido (coceira) e calmante, essenciais para a pele sensibilizada.
3. Symcalmin: Tem efeito antioxidante para a redução inflamatória da pele e contribui para reduzir a vermelhidão e a descamação.
“O novo hidratante da Libbs foi desenvolvido para pessoas que buscam tratamentos estéticos que causam alterações temporárias da barreira cutânea, oferecendo ação calmante, além de promover a maciez da pele, sensação de conforto e melhora da vermelhidão, característica de alguns procedimentos”, explica Dra. Paula Silva Ferreira, médica consultora da Libbs.
Leia também: Como monetizar a sua farmácia e melhorar a lucratividade?