Gastos com cesta de Higiene e Beleza crescem 23% no primeiro semestre de 2023

Dados do Consumer Insights 2023, produzido pela Kantar, apontam que brasileiros buscam rotina de cuidados mais simples.
Gastos com cesta de Higiene e Beleza crescem 23% no primeiro semestre de 2023
Foto: Divulgação

O aquecimento da economia e a desaceleração da inflação marcam um momento positivo para o consumo dentro do lar no primeiro semestre de 2023. Uma cesta que se beneficia nesse sentido é a de Higiene e Beleza. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, ela cresceu 10% em unidades e 23% em valor.

Leia: Medicamentos: público está atento para economizar em compras

Os destaques em unidades ficam para lenços umedecidos (+21%), protetor solar (+19%), pós shampoo (+18%), lâminas para barbear (+17%), papel higiênico (+14%), tintura para cabelos (+13%), desodorante (+13%), creme dental (+13%), escova dental (+11%), maquiagem (+10%). Os dados são do Consumer Insights 2023, produzido pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria.

O levantamento também aponta que as tendências de consumo da cesta variam entre homens e mulheres. Para elas, as categorias que mais cresceram em ocasiões de uso foram maquiagem, sabonetes e limpeza facial. Eles, por sua vez, priorizam produtos para barba, cuidados para cabelos e sabonetes.

Ainda é válido ressaltar que homens e mulheres têm necessidades diferentes quando o assunto é cuidado com as madeixas. Homens têm maior foco em hidratação, redução do frizz e força, utilizando mais produtos: Shampoo, Pós-Shampoo e Secadores. Já as mulheres têm aderido aos produtos que proporcionam resultados mais naturais, como Condicionadores, Leave-In e Máscaras de Tratamento.

Leia também: Bebidas e Alimentos na farmácia: conheça o potencial da categoria

O Consumer Insights acompanha o comportamento do comprador brasileiro de maneira contínua, trazendo uma visão em 360 graus dos bens de consumo massivo – alimentos, bebidas, artigos de limpeza e itens de higiene e beleza pessoal. Para dados dentro do lar, a Kantar consultou 60 milhões de domicílios. Dados de uso de produtos de higiene e beleza vem do Painel de Uso, que conta com entrevistas de 4.000 indivíduos, que representam 120 milhões de brasileiros.

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia