Needs lança linha de cuidados para cabelo

Needs lança linha de cuidados para cabelo

Marca exclusiva da RD Saúde apresenta ao público os novos produtos; clientes tiveram papel ativo na escolha dos ingredientes.

Cabelo é coisa séria para o brasileiro. Foi a partir dessa premissa que a Needs investiu dois anos em pesquisas para ampliar sua participação no mercado de cuidados capilares. Os produtos capilares da Needs chegam às farmácias depois de um processo de desenvolvimento que envolveu a co-criação com consumidores. Os clientes tiveram papel ativo na escolha dos nomes dos produtos, ingredientes e na definição das embalagens.

Leia: Raia e Drogasil oferecem bioimpedância e aferição de pressão gratuitamente

Principal marca própria da RD Saúde, a Needs investiu em fórmulas e tecnologias exclusivas para atuar em um segmento pelo qual o consumidor brasileiro tem um carinho especial. De acordo com a Euromonitor, o Brasil é o terceiro maior consumidor mundial de produtos para cabelo.

“A nova linha já nasce com a intenção de se tornar um dos carros-chefe da Needs. Assim como a linha de tratamento para a pele, a marca se propõe a oferecer cuidados descomplicados. A proposta é entregar produtos de alta qualidade, democratizando o acesso a soluções inovadoras”, diz Renata Mascarenhas, diretora-executiva de Marcas Próprias da RD Saúde.

A campanha de lançamento da Needs Hair foi produzida pela agência McCann Health e já pode ser vista de forma exclusiva nas farmácias Raia e Drogasil, além de canais de mídias sociais como TikTok e Meta. Também participam 147 influenciadores que foram convidados a experimentar a nova linha.

“O foco principal deste trabalho é fortalecer a confiança do público, demonstrando toda a atenção da marca às demandas de consumo e evidenciando seu compromisso com esse público, além da dedicação em oferecer produtos de qualidade”, afirma Carolina Gonçalves, Consumer Business Director da McCann Health Brasil.

Como agem os produtos da Needs Hair

Os xampus, condicionadores e máscaras da Needs Hair oferecem cuidados específicos para cada tipo de necessidade: hidratação (Hidro Glow), nutrição (Nutry Expert), reparação (Repair Pro) e cachos (Curly Define).

Leia também: Ascoferj anuncia simulador tributário gratuito

Todos os produtos têm a tecnologia exclusiva Bio 3 Complex, uma combinação de ativos vegetais ricos em nutrientes. Testes feitos pela marca mostraram que esses ativos garantem uma recuperação mais profunda e duradoura por atuarem em três frentes essenciais para a saúde dos fios: estrutura capilar, hidratação e reposição lipídica dos fios.

A preocupação com a sustentabilidade está presente em todo o processo. Os produtos são livres de parabenos, testes em animais, formol e seus derivados, sal e óleo mineral. As embalagens da nova linha de produtos Needs são recicláveis e, por meio de parcerias com gestoras de resíduos socialmente responsáveis, a marca garante que, a cada embalagem vendida, outra de mesmo peso e material seja reciclada.

“Esse é um projeto 100% ‘consumer centric’. A campanha de lançamento enfatiza o nosso respeito pela diversidade de tipos de cabelo da consumidora brasileira. A ideia é que as pessoas se surpreendam ao experimentar os produtos e comprovem o seu alto nível de qualidade”, afirma Lah Nascimento, head de comunicação de Marcas Próprias da RD Saúde.

Compartilhe
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo