Bolsonaro indica militar para diretoria da Anvisa

Datas das reuniões da Diretoria Colegiada da Anvisa
Foto: Divulgação
Publicidade

No último dia 30 de maio, o presidente Jair Bolsonaro indicou o contra-almirante Antonio Barra Torres para o cargo de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A mensagem nº 216, que contém a indicação, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Vaga está livre há um ano

O cargo de diretor da Agência está livre há cerca de um ano, desde que governo de Michel Temer tentou indicar o então deputado André Moura (PSC-SE), mas sua candidatura foi barrada no Senado Federal.

Próximos passos

Ex-diretor de perícia médica da Marinha, Torres será avaliado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, presidida pelo senador Romário (Podemos-RJ).

Essa é a segunda indicação de Bolsonaro, que em fevereiro escolheu o general e médico Paulo Sérgio Sadauskas para o cargo, mas seu nome foi retirado um mês depois.

Conheça a diretoria da Anvisa

A Anvisa é dirigida por cinco integrantes, com mandatos de três anos, em que o início e o fim não se coincidem. Os dirigentes são sabatinados pelo Senado Federal antes da nomeação.

Dentre os cinco, um é designado por decreto do Presidente da República para o cargo de diretor-presidente. Os outros postos são definidos em sistema de colegiado, ou seja, por maioria simples. Atualmente, William Dib como presidente, Alessandra Bastos, Fernando Mendes e Renato Porto ocupam a diretoria.

Leia também: Anvisa conclui teste do sistema de rastreamento de medicamentos

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Decisão foi tomada após o Conselho Federal de Medicina (CFM) entrar com uma ação contra a autorização.
Deputada afirma que a proposta concretiza o anseio popular pelo fim da escala 6 x 1 (seis dias de trabalho por um de descanso).
Biscoitos Meu Primeiro Lanchinho, da marca Mucilon, foram recolhidos após a empresa encontrar níveis elevados de toxinas.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo