Distrito Federal publica decreto sobre medidas de enfrentamento contra coronavírus

Governador do Distrito Federal é o primeiro a decretar a suspensão de atividades como forma de enfrentar o Covid-19.
Decreto do Distrito Federal
Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Publicidade

O Distrito Federal publicou, nesta quarta (11/03), o Decreto 40.509/2020, que dispões sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública que o coronavírus está gerando.

A decisão de publicar o Decreto surge após a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificar a doença Covid-19 como uma pandemia. Entretanto, o governo da unidade federativa já havia elaborado um plano de contingência distrital desde fevereiro de 2020.

Texto do Decreto

No texto, o governador Ibaneis Rocha Barros Junior deixa claro que estão suspensos, por cinco dias, eventos de qualquer natureza que exijam licença do Poder Público com público superior a 100 pessoas; e atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades das redes de ensino público e privado. Além disso, bares e restaurantes deverão organizar mesas com uma distância de, no mínimo, dois metros.

Na quinta-feira (12/03), Junior fez uma alteração no texto, acrescentando que em eventos abertos se recomenda a distância mínima de um metro entre as pessoas. Além disso, os eventos esportivos deverão ocorrer com portões fechados ao público e mediante autorização sanitária expedida pela Subsecretaria de Vigilância à Saúde e Termo de Compromisso assinado pelos organizadores.

Veja também: Abradilan suspende realização de feira devido a coronavírus

 

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Intenção é evitar o uso excessivo do medicamento ou a sua falta em momentos de crise. A Câmara dos Deputados está discutindo a proposta.
Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Para virar lei, a medida precisa ser aprovada pelos deputados e pelos senadores.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo