Fiscalização exercida pelos conselhos de Farmácia poderá ser flexibilizada

Fiscalização dos conselhos poderá ser flexibilizada
Foto: Humberto Teski
Publicidade

Durante a plenária de novembro do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Romeu Cordeiro, presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional (Cofisc) e conselheiro pelo Acre apresentou a minuta de revisão da Resolução CFF nº 648/2017.

A proposta de atualização da resolução que regulamenta a fiscalização dos conselhos regionais poderá atenuar questões sensíveis, flexibilizar substituições do Responsável Técnico (RT) e garantir a publicação do perfil de assistência no ato da fiscalização.

Romeu explicou que a atualização levou em conta quase todas as colaborações dos regionais: “Excluímos apenas situações muito particulares, como aquelas que podem ser incluídas nos planos de fiscalização do próprio regional, e propostas que, porventura, tenham sido enviadas em desacordo com a legislação vigente”.

Ele revelou que a tendência é que questões mais burocráticas deixem de ser exigidas, mas que a finalidade da fiscalização é zelar pela proteção da sociedade: “Sabemos que sem a fiscalização dos conselhos de Farmácia, a empregabilidade do profissional farmacêutico corre risco. Dados históricos nos mostram que nos locais onde a fiscalização não é atuante, a empregabilidade acaba sendo prejudicada”.

Depois da apresentação e da apreciação da proposta pelo plenário, a Cofisc fará as revisões sugeridas pelos conselheiros e a resolução deverá ser aprovada na plenária de dezembro.

Veja também: Pague Menos passa a oferecer dois novos tipos de testes para detecção da Covid-19

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas.
SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Decisão foi tomada após o Conselho Federal de Medicina (CFM) entrar com uma ação contra a autorização.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Executivo chega para impulsionar as estratégias omnichannel da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo