Ministério da Saúde e CFF debatem sobre ampliação do trabalho farmacêutico na saúde pública

CFF e Ministério da Saúde se reúnem para falar sobre trabalho farmacêutico
Foto: Divulgação
Publicidade

No último dia 22 de setembro, representantes do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e do Ministério da Saúde se reuniram para discutir a importância do farmacêutico no cuidado à saúde pública e na promoção do uso racional de medicamentos.

O presidente do CFF, Walter Jorge João, e outros representantes do Conselho destacaram ao secretário executivo da pasta, Rodrigo Cruz, a mudança no perfil das farmácias e dos farmacêuticos, a partir da regulamentação das atribuições clínicas do farmacêutico, entre as quais, a prescrição farmacêutica, e do advento da Lei Federal nº 13.031/14.

Além disso, apresentaram os resultados da revisão das Diretrizes Nacionais Curriculares do Curso de Graduação em Farmácia, que preveem a dedicação de 50% do tempo de formação ao cuidado em saúde. “Os farmacêuticos ampliaram suas possibilidades de contribuição à saúde pública e o Ministério da Saúde precisa voltar os seus olhos a esses profissionais”, afirma Walter Jorge João.

“Eles são fundamentais para que consigamos prestar um serviço público e um serviço privado de saúde com qualidade para o usuário”, revela Rodrigo Cruz. “Farmacêuticos são uma parte essencial na dispensação dos medicamentos e têm que ser valorizados, ser muito respeitados e reconhecidos pelo trabalho que fazem e ainda farão”.

Veja também: CFF propõe propostas para revisão da Portaria 344/1998 à Anvisa

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Farmacêutica oferece oportunidades para estudantes de farmácia que podem se inscrever até o dia 10 de novembro.
Intenção é evitar o uso excessivo do medicamento ou a sua falta em momentos de crise. A Câmara dos Deputados está discutindo a proposta.
Oportunidades são para atuar nas áreas de manufatura, qualidade, PD&I e gestão de projetos. As inscrições seguem até o dia 28 de outubro.
Bandeiras da Rede d1000 oferecem diversos benefícios, como plano de saúde, plano odontológico, plano de carreira e seguro de vida.
Empresa busca colaboradores para ocupar postos operacionais em lojas de diversos bairros da cidade e em Niterói.
Rede de lojas oferece plano de saúde e odontológico, seguro de vida, plano de carreira, entre outros benefícios.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo