Ministério da Saúde e CFF debatem sobre ampliação do trabalho farmacêutico na saúde pública

CFF e Ministério da Saúde se reúnem para falar sobre trabalho farmacêutico
Foto: Divulgação
Publicidade

No último dia 22 de setembro, representantes do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e do Ministério da Saúde se reuniram para discutir a importância do farmacêutico no cuidado à saúde pública e na promoção do uso racional de medicamentos.

O presidente do CFF, Walter Jorge João, e outros representantes do Conselho destacaram ao secretário executivo da pasta, Rodrigo Cruz, a mudança no perfil das farmácias e dos farmacêuticos, a partir da regulamentação das atribuições clínicas do farmacêutico, entre as quais, a prescrição farmacêutica, e do advento da Lei Federal nº 13.031/14.

Além disso, apresentaram os resultados da revisão das Diretrizes Nacionais Curriculares do Curso de Graduação em Farmácia, que preveem a dedicação de 50% do tempo de formação ao cuidado em saúde. “Os farmacêuticos ampliaram suas possibilidades de contribuição à saúde pública e o Ministério da Saúde precisa voltar os seus olhos a esses profissionais”, afirma Walter Jorge João.

“Eles são fundamentais para que consigamos prestar um serviço público e um serviço privado de saúde com qualidade para o usuário”, revela Rodrigo Cruz. “Farmacêuticos são uma parte essencial na dispensação dos medicamentos e têm que ser valorizados, ser muito respeitados e reconhecidos pelo trabalho que fazem e ainda farão”.

Veja também: CFF propõe propostas para revisão da Portaria 344/1998 à Anvisa

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Bandeira da Rede d1000 oferece diversos benefícios, como plano de saúde, plano odontológico, plano de carreira e seguro de vida.
Decisão foi tomada após o Conselho Federal de Medicina (CFM) entrar com uma ação contra a autorização.
Oportunidades contemplam candidatos de diversos níveis de escolaridade, incluindo estagiários, profissionais juniores e PcDs.
Deputada afirma que a proposta concretiza o anseio popular pelo fim da escala 6 x 1 (seis dias de trabalho por um de descanso).
Marinheiros e recrutas participaram do Projeto Jovens do Futuro e aprenderam sobre os conceitos básicos de boas práticas farmacêuticas e ética profissional.
Farmacêuticos da rede participaram do primeiro treinamento sobre a atualização das normativas exigidas pela fiscalização do CRF-RJ e pela Vigilância Sanitária.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo