Nova versão do eSocial já está em vigor

Nova versão do eSocial
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Desde o dia 1º de janeiro de 2023 está em vigor a nova versão do eSocial (Versão S-1.1). Com isso, as empresas passam a ser obrigadas a declarar informações relativas aos processos trabalhistas e acordos celebrados que impactam o pagamento de contribuição previdenciária, recolhimento de Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS) e Imposto de Renda.

Uma observação importante é que devem ser declaradas informações referentes apenas aos processos com trânsito em julgado, ou seja, que já tenham definição; decisões homologatórias de cálculos de liquidação da sentença; ou acordos celebrados a partir da data em que a versão entrou em vigor.

“O objetivo da norma é melhorar o controle do governo com relação às contribuições existentes nas ações trabalhistas. A partir de agora, toda ação terminada deverá ser informada no eSocial. Por exemplo, se um processo foi encerrado e feito um acordo, este deverá ser informado em todas as suas nuances”, explica Gabriel Fragoso, consultor jurídico da Ascoferj.

Leia mais sobre o novo eSocial no site oficial.

Veja também: Portaria atualiza produtos controlados pela Polícia Federal

Fonte: site Ascoferj

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

loading...

Veja também

Deputada afirma que a proposta concretiza o anseio popular pelo fim da escala 6 x 1 (seis dias de trabalho por um de descanso).
Biscoitos Meu Primeiro Lanchinho, da marca Mucilon, foram recolhidos após a empresa encontrar níveis elevados de toxinas.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo