Piso salarial do farmacêutico tem parecer favorável na Câmara dos Deputados

PL do piso salarial do farmacêutico tem parecer favorável na Câmara
Deputado federal Ricardo Silva (Foto: Reprodução da Internet)
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Na última quinta-feira (16), mais um passo foi dado na Câmara dos Deputados para a aprovação do novo piso salarial do farmacêutico. O deputado federal Ricardo Silva (PSD-SP), relator na Comissão de Seguridade Social e Família, deu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 1559/21.

Ricardo apresentou ainda um substitutivo ao PL, em que fica instituída a remuneração mensal mínima de R$ 6,5 mil. O salário do farmacêutico responsável técnico será acrescido do adicional de responsabilidade técnica, no valor de 10% do piso salarial.

No parecer, o deputado enfatiza que “os farmacêuticos constituem uma categoria profissional extremamente relevante à segurança sanitária da população brasileira e são estes profissionais por vezes o primeiro contato do cidadão com um profissional de saúde, quando acometido por uma enfermidade. Fixar uma remuneração mínima digna a estes profissionais é assegurar uma melhor qualidade de vida a estes trabalhadores, assim como um melhor atendimento e mais bem qualificado aos cidadãos atendidos”.

O prazo para apresentação de emendas ao substitutivo antes que o PL siga para a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público foi 20 de junho. No dia 27 de junho, durante a reunião plenária do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP), Ricardo Silva falará sobre o tema com os profissionais.

Veja também: Entidades do setor farma participam de audiência na Câmara sobre Farmácia Popular

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Intenção é evitar o uso excessivo do medicamento ou a sua falta em momentos de crise. A Câmara dos Deputados está discutindo a proposta.
Para virar lei, a medida precisa ser aprovada pelos deputados e pelos senadores.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo