Projeto quer interromper efeitos do reajuste de medicamentos

Projeto quer sustar efeitos do reajuste de medicamentos
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O deputado federal Ivan Valente (PSOL/SP) apresentou ao Plenário, no último dia 4 de abril, o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 76/2022, que tem o objetivo de sustar os efeitos da Resolução CM-CMED nº 2, de 31 de março, que dispõe sobre o cálculo do reajuste dos preços de medicamentos, previsto em 10,89%.

Segundo justificativa de Valente, a autorização para o aumento “é um grave atentado contra os brasileiros, especialmente aqueles severamente castigados pelo avanço da pobreza e do desemprego”. O deputado cita ainda a disparada da inflação e da taxa de juros e o desmonte na área da saúde.

O projeto será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Leia o PDL nº 76/2022 na íntegra.

Veja também: CMED publica resolução com redefinição de preços de medicamentos

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Para virar lei, a medida precisa ser aprovada pelos deputados e pelos senadores.
Projeto de Lei 1309/24 será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; de Previdência e Família.
Proposta aprovada na Câmara prevê isenção ou redução do imposto de todos os medicamentos, após pressão do setor farmacêutico.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.

Pular para o conteúdo