Receituários passam a ter validade em todo o território nacional

Publicidade

A partir desta quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019, entra em vigor a Lei 13.732/2018, tornando o receituário de medicamentos válido em todo o país, não importando em qual unidade da Federação ele tenha sido emitido.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, também esta semana, o ofício circular nº 2, que trata sobre o visto nos receituários controlados. No documento consta que as regras para aceitação de receitas de controle especial e de notificações de receitas emitidas em outros estados permanecem as mesmas – o farmacêutico precisa apresenta-las à Vigilância Sanitária local em até 72 horas.

O ofício cita ainda o Artigo 41, Parágrafo único, da Portaria SVS/MS nº 344/1998, que explica que todas as Notificações de Receita “A” precisam estar acompanhadas de receita médica e uma justificativa para o uso, quando a aquisição do medicamento for feita em outra Unidade Federativa. Tais notificações precisam ser apresentadas à Autoridade Sanitária Local também no prazo de 72 horas.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Uma resposta

  1. O que mudou? Tem que ir na Vigilancia, ter explicação do médico do outro estado. Enfim……nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Intenção é evitar o uso excessivo do medicamento ou a sua falta em momentos de crise. A Câmara dos Deputados está discutindo a proposta.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo