Senado avalia PL que propõe descontos em medicamentos para aposentados

Foto: Divulgação
Publicidade

Nesta quarta-feira (03/04), ocorreu uma reunião no Senado Federal, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), que tratou do PLS 235/2018, cuja proposta é oferecer descontos de 50% em todos os medicamentos para aposentados e pensionistas.

Apresentado pelo senador Paulo Paim (PT-RS), o projeto de lei busca oferecer uma solução a segmentos da população que mais gastam dinheiro com medicamentos. O objetivo é ampliar a abrangência do Programa Aqui Tem Farmácia Popular, que atualmente concede descontos de até 90% em algumas classes de medicamentos. Se o projeto de lei for aprovado, idosos e pensionistas teriam descontos de 50% em todos os tipos medicamentos e de qualquer classe, até mesmo aqueles não previstos no programa do governo.

Durante a reunião, um dos senadores presentes pediu para analisar melhor o projeto de lei, que tem como relatora a senadora Mailza Gomes (PP-AC). O prazo do pedido de vista é de cinco dias, de forma que o projeto poderá ser votado até o fim da próxima semana.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Decisão foi tomada após o Conselho Federal de Medicina (CFM) entrar com uma ação contra a autorização.
Deputada afirma que a proposta concretiza o anseio popular pelo fim da escala 6 x 1 (seis dias de trabalho por um de descanso).
Biscoitos Meu Primeiro Lanchinho, da marca Mucilon, foram recolhidos após a empresa encontrar níveis elevados de toxinas.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo