45% dos brasileiros com acesso à internet estão inscritos em programas de fidelidade

Brasileiro prefere comprar sendo parte de programas de fidelidade
Foto: iStock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) realizou, neste mês de setembro, mais uma edição do Fórum de Fidelização. Durante o evento foram revelados dados importantes sobre o setor, constatados pela entidade em pesquisa realizada em parceria com o Instituto Locomotiva com 1,2 mil pessoas durante julho deste ano.

O estudo mostra que os usuários de programas de fidelidade já ultrapassam 68 milhões de pessoas. Considerando a população brasileira com acesso à internet – que chegam a 152 milhões – a penetração desse mercado no Brasil é de 45%.

“Esse número demonstra um avanço significativo do setor que, há alguns anos, registrava uma estimativa média de 20% a 30% de penetração e, também, que existe um grande espaço para crescimento das empresas desse segmento”, explica Emerson Moreira, presidente da ABEMF.

Os brasileiros estão também aproveitando melhor as oportunidades. O percentual de pessoas que concentram suas compras em marcas que oferecem programas de fidelidade cresceu desde 2019 – na época, 65% preferiam esses estabelecimentos, enquanto este ano a porcentagem sobre para 72%.

Além disso, 56% dos respondentes possuem dois ou mais programas de fidelidade e o nível de satisfação dos usuários com as recompensas oferecidas nos programas é de 91%. Um dos mais citados pelos entrevistados foram os descontos na compra de medicamentos em farmácias.

Veja também: 87% dos brasileiros com acesso à internet realizam transações financeiras apenas pelo celular

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo