45% dos brasileiros com acesso à internet estão inscritos em programas de fidelidade

Brasileiro prefere comprar sendo parte de programas de fidelidade
Foto: iStock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) realizou, neste mês de setembro, mais uma edição do Fórum de Fidelização. Durante o evento foram revelados dados importantes sobre o setor, constatados pela entidade em pesquisa realizada em parceria com o Instituto Locomotiva com 1,2 mil pessoas durante julho deste ano.

O estudo mostra que os usuários de programas de fidelidade já ultrapassam 68 milhões de pessoas. Considerando a população brasileira com acesso à internet – que chegam a 152 milhões – a penetração desse mercado no Brasil é de 45%.

“Esse número demonstra um avanço significativo do setor que, há alguns anos, registrava uma estimativa média de 20% a 30% de penetração e, também, que existe um grande espaço para crescimento das empresas desse segmento”, explica Emerson Moreira, presidente da ABEMF.

Os brasileiros estão também aproveitando melhor as oportunidades. O percentual de pessoas que concentram suas compras em marcas que oferecem programas de fidelidade cresceu desde 2019 – na época, 65% preferiam esses estabelecimentos, enquanto este ano a porcentagem sobre para 72%.

Além disso, 56% dos respondentes possuem dois ou mais programas de fidelidade e o nível de satisfação dos usuários com as recompensas oferecidas nos programas é de 91%. Um dos mais citados pelos entrevistados foram os descontos na compra de medicamentos em farmácias.

Veja também: 87% dos brasileiros com acesso à internet realizam transações financeiras apenas pelo celular

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Índice do Varejo Stone (IVS) revela que, no comparativo anual, o segmento também apresentou resultado negativo de 7,5%.
Tendência de consumo por delivery aponta crescimento de 93% nos pedidos de maquiagem e 105% de protetor solar na plataforma.
Estudo com beneficiários do Benefício Farmácia revela que mais de 35% utilizam duas ou mais classes terapêuticas.
Apenas nos fins de semana de janeiro de 2026, brasileiros pediram mais de 130 preservativos por hora no app.
Pesquisa revela que visitas presenciais tendem a diminuir, e médicos recém-formados prescrevem mais frequentemente pelo princípio ativo.
Categoria amplia presença em 24 das 27 unidades da Federação, com altas expressivas em Pernambuco, Sergipe, Rio de Janeiro e Rondônia.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.