Abrafad estima crescer 15% em compras e fechar 2022 com 5,2 mil PDVs

Nilson Ribeiro, diretor-executivo da Abrafad. (Foto: Reprodução da Internet)
Publicidade

A Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias (Abrafad) encerrou 2021 com R$ 3,6 bilhões de faturamento e 4.180 pontos de vendas pelo país, de acordo com dados acumulados da IQVIA e registros internos de lojas associadas. A meta para 2022 é manter o crescimento acima de dois dígitos, na ordem de 15%, e chegar a R$ 4 bilhões em faturamento e a 3% market share com 5,2 mil pontos de venda (PDVs).

“Os índices já consolidados nos colocam numa posição confortável e ao mesmo tempo desafiadora para continuar estruturando e crescendo os negócios e a importância da entidade para o mercado farmacêutico brasileiro”, destaca Nilson Ribeiro, diretor-executivo da Abrafad.

Para manter o crescimento, a associação aposta na inclusão das farmácias independentes como hub de saúde e bem-estar. Além disso, também consolidará ferramentas de gestão, indicadores de desempenho, fidelização de consumidores e treinamento.

A Abrafad, criada em 2017, hoje é representada por um grupo de 15 gestores e 17 bandeiras e possui parceiros estratégicos como Sandoz, Profarma, Grupo Santa Cruz e Panpharma. Em 2021, realizou o 1º Encontro de Relacionamento e Negócios, assembleia com redes associadas e um Jantar de Confraternização.

Veja também: Mais de R$ 647 milhões foram economizados em medicamentos para diabetes nos últimos dois anos

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo