Busca por medicamentos para epilepsia cresce 3,32% em um ano

Demanda por medicamentos para epilepsia cresce
Foto: iStock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Em recente levantamento realizado pela InterPlayers, hub de negócios da saúde e bem-estar, é possível perceber um aumento na demanda por medicamentos para epilepsia entre os meses de fevereiro de 2021 e março de 2022. O faturamento da categoria cresceu 3,32% neste período na comparação com os 12 meses anteriores.

De acordo com o estudo, São Paulo é o estado que lidera as vendas desse tipo de medicamento, tendo registrado alta de 10,40% em um ano, seguido por Rio Grande do Sul (10,30%), Rio de Janeiro (7,90%) e Paraná (6,66%). Na contramão, as maiores quedas na variação móvel ocorreram no Ceará (-26,81%) e na Bahia (-17%).

Ilo Souza, gerente de Inteligência Comercial da InterPlayers, revela o motivo pelo qual os estados SP, RS e RJ foram os que mais cresceram: “Juntos, eles concentram quase metade da população brasileira, especialmente por conta de megalópoles como Rio de Janeiro e São Paulo, e dos centros urbanos”.

Para o profissional, a demanda por medicamentos para epilepsia – que normalmente possuem posologia de longa duração – se sustentou ao longo do ano estudado: “Após o impacto negativo associado ao início da pandemia, ocorrido nos primeiros meses de 2020, a demanda por esse tipo de medicamento se recuperou e performou de forma linear na média Brasil”.

Veja também: Cimed bate faturamento de R$ 1,2 bi no 1º semestre com recorde de vendas

Picture of Raphaela Quintans

Raphaela Quintans

Raphaela Quintans é jornalista. Atua desenvolvendo conteúdos para o portal Revista da Farmácia e redes sociais.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo