Colgate está entre as marcas mais escolhidas no Brasil

Caixas de pasta de dente da Colgate
Foto: Divulgação
Publicidade

Na última segunda-feira, 20 de maio, foram divulgados os resultados do relatório anual Brand Footprint, que tem como objetivo avaliar quais são as 50 marcas mais escolhidas no mudo, com base em 72% da população mundial, 49 países e cinco continentes. A avaliação, desenvolvida pela Kantar, líder global em dados, insights e consultorias, teve duração de 12 meses, encerrados em novembro de 2018.

O ranking mensura quantas vezes uma marca de produto de consumo massivo é comprada em pontos de venda. Além disso, são mensurados também quantos domicílios compram cada marca e quantas vezes a compram em um ano.

No Brasil, a Colgate representa o canal farma, aparecendo em terceiro lugar no ranking das marcas mais escolhidas.

Tabela 1. Marcas mais escolhidas no Brasil

Colgate é marca global de produto de consumo massivo

O relatório explica que existem atualmente 17 marcas globais de produtos de consumo massivo (FMCG). Isso significa que são escolhidas pelos consumidores mais de um bilhão de vezes ao ano.

Nesse quesito, a Colgate aparece como a segunda marca mais escolhida globalmente, sendo a única comprada por mais da metade de todos os domicílios ao redor do planeta, estando presente em 6 de 10 casas, com uma penetração de 60,5% ao todo.

Tabela 2. As 17 marcas bilionárias no ranking global de marcas de consumo massivo revelado pelo relatório Brand Footprint

O CEO da Divisão Worldpanel da Kantar, Josep Montserrat, explica que as marcas globais de consumo massivo têm grandes chances de crescimento. “São muitas oportunidades, considerando as especificidades dos mercados locais e adaptando sua oferta às escolhas, preferências e comportamentos de compra dos consumidores locais. As marcas que conseguirem responder ao desafio com agilidade continuarão a conquistar crescimento”, explica.

Veja também: Abrafarma divulga ranking do varejo farmacêutico

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo