Comércio de varejo tem maior aumento nas vendas em 5 anos

Publicidade

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, na quarta-feira passada (13), os números do comércio de varejo no Brasil em 2018, mostrando a maior alta do setor nos últimos cinco anos.

As vendas cresceram 2,3% no ano passado. O professor de Economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Agostinho Pascalicchio, enxerga nesse número o aumento da atividade dos mercados informais. “A relação entre qualidade de trabalho no mercado formal e informal já não existe mais. E a fiscalização, em algumas regiões, nem sempre existe”.

Entretanto, o aumento de 2018, somado ao aumento de 2,1%, em 2017, não foi o suficiente para cobrir a baixa de 10% sofrida pelos varejistas.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

De acordo com o Índice do Varejo Stone (IVS), as vendas nas lojas físicas também reduziram 3,5% em comparação com o ano passado.
Estudo da NÓS — Inteligência e Inovação Social destaca a importância da identificação, do afeto e da presença real nas decisões de compra.
Setor de alimentos para fins especiais também apresenta alta no consumo de concentrados de proteínas e em contratações.
De acordo com a Close-Up International, farmácias independentes têm mais presença em cidades com até 20 mil habitantes.
Levantamento da Pesquisa IPC Maps também mostra que, nos últimos dois anos, mais de quatro mil farmácias foram abertas no Brasil.
De acordo com a IQVIA, o varejo farmacêutico no Brasil cresceu 11% em 2024. O operador logístico também mantém esse ritmo de crescimento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.