Consulta Remédios lista cinco tipos de medicamentos mais buscados em junho

Consulta Remédios divulga medicamentos mais buscados em junho
Foto: Reprodução da Internet
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Um estudo feito pelo marketplace de farmácias Consulta Remédios identificou os cinco tipos de medicamentos mais buscados na plataforma em junho de 2022. Em primeiro lugar, apareceu um antialérgico (desloratadina, com 155.846 buscas), seguido por um antibiótico (azitromicina, com 144.6320). Em terceiro, aparece um anti-inflamatório (ibuprofeno, com 11.413), depois um outro antialérgico (maleato-de-dexclorfeniramina, com 115.305) e, por último, um analgésico antipirético (dipirona, com 105.099 buscas).

O infectologista Marcelo Mostadeiro explica que os fármacos são comumente associados, direta ou indiretamente, a tratamentos de sintomáticos de quadros de alergias, infecções de garganta, gripes e resfriados: “São situações que aparecem mais no inverno e que estão ainda mais prevalentes neste período em que ainda convivemos com a pandemia da Covid-19”.

Na comparação com junho de 2021, no auge da pandemia, a lista de medicamentos mais buscados era bem diferente. Segundo a Consulta Remédios, a ivermectina (antiparasitário) aparecia disparada em primeiro lugar, com 326 mil buscas. “Havia uma busca desenfreada por este medicamento por conta da Covid, mas não há comprovação científica de que ela trata a doença, nem ela nem o antibiótico azitromicina”, explica o infectologista.

Em segundo lugar, aparecia o antibiótico azitromicina (172.705 buscas), seguido por um anticoagulante (xarelto, com 124.295), um corticoide em quarto (prednisona) e o analgésico anti-inflamatório ibuprofeno em quinto (com 119.513).

Veja também: MedLevensohn registra 140 mil vendas de autotestes contra Covid-19 em sete semanas

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo