Aumento de 9% no consumo de vitaminas marca crescimento da indústria

Setor de alimentos para fins especiais também apresenta alta no consumo de concentrados de proteínas e em contratações.
Aumento de 9% no consumo de vitaminas marca crescimento da indústria
Foto: Divulgação
Publicidade

O setor de alimentos para fins especiais apresentou crescimento significativo em 2024, com destaque para o aumento do consumo aparente de vitaminas, que teve alta de 9,3% entre janeiro e dezembro, em comparação com o ano anterior. Já os concentrados de proteínas registraram um avanço de cerca de 3% no mesmo período. Os dados são do mais recente boletim econômico da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), calculado pela Websetorial.

Espaço publicitário

O setor como um todo expandiu 2,4% em consumo aparente ao longo do ano, em relação a 2023. Além da alta no consumo, houve aumento na geração de empregos. A contratação de profissionais na indústria cresceu 4,4% em 2024, número que representa a abertura de mais de 4,3 mil vagas de trabalho.

Leia: Vitafor lança barras de whey protein com recheios naturais

No que diz respeito às importações, o segmento teve um aumento de 24,6%, totalizando mais de 1 bilhão de dólares, o que reforça o interesse do consumidor brasileiro por alimentos dessa categoria. Os concentrados de proteínas e as vitaminas também registraram elevação nesse quesito, com crescimentos de 66,7% e 15,6%, respectivamente.

Leia também: Reajuste médio no preço dos medicamentos para 2025 é divulgado

“O setor apresentou um crescimento contínuo ao longo de 2024, impulsionado pelo investimento em pesquisa e desenvolvimento. A introdução de novos ingredientes e tecnologias resultou em maior eficácia e diversificação dos produtos, fortalecendo a confiança dos consumidores. De modo geral, foi um ano em que a indústria consolidou sua importância e expandiu sua base de consumidores — fatores essenciais para esse desempenho positivo”, afirma Gislene Cardozo, diretora Executiva da ABIAD.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Estudo da NÓS — Inteligência e Inovação Social destaca a importância da identificação, do afeto e da presença real nas decisões de compra.
De acordo com a Close-Up International, farmácias independentes têm mais presença em cidades com até 20 mil habitantes.
Levantamento da Pesquisa IPC Maps também mostra que, nos últimos dois anos, mais de quatro mil farmácias foram abertas no Brasil.
De acordo com a IQVIA, o varejo farmacêutico no Brasil cresceu 11% em 2024. O operador logístico também mantém esse ritmo de crescimento.
Mudanças climáticas estão impondo novos desafios ao setor da cadeia de frio e a empresas do segmento, como o Grupo Polar.
Levantamento mostra que o faturamento médio dos estabelecimentos do Sudeste varia entre R$ 64 mil e R$ 92 mil.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Ir para o conteúdo