Distribuidores criam central de negócios para atender o varejo

Lançamento em SP, no dia 7/02/19 | Foto: Divulgação
Publicidade

Um grupo de 35 empresas lançaram, na semana passada, a Redifar, uma organização de distribuidores regionais especializados no atendimento ao varejo farmacêutico. A proposta é gerar negócios nacionalmente, com expertise regionalizada, de maneira integrada e com benefícios comuns para todos os representantes do segmento, no formato de uma central de negócios.

A Redifar é composta por distribuidores de todo o Brasil. Juntos, contabilizam 90.420 metros quadrados de centro de distribuição, 3.172 empregos diretos, 1.293 representantes, 299,5 milhões de unidades vendidas em 2018, presença em 4.995 municípios, abrangendo 96,9% da população brasileira, e R$ 1,6 bilhão de faturamento em 2018.

Diretoria: Pablo Medina Caldas Silva, da Prosper e vice-presidente do Conselho Diretivo da Redifar; João Marchiori, da Elite Distribuidora e diretor financeiro da Redifar; Flavio Andrei Medeiros de Jesus, da Dislab e presidente do Conselho Diretivo da Redifar; Geraldo Monteiro, diretor executivo da Redifar; e Gustavo Pereira, da StockFarma e diretor secretário da Redifar | Foto: Divulgação

Por meio de uma plataforma de gestão, as 35 empresas realizarão operações logísticas integradas, acompanhando e monitorando desde o processo de cotação até o recebimento dos produtos. Também será possível fazer um controle mais eficiente das parcerias firmadas com a indústria.

A Redifar também vai lançar um marketplace para o varejo farmacêutico. Por lá, farmácias e drogarias poderão fazer pedidos, acompanhar campanhas comerciais, ver lançamentos da indústria e aproveitar as promoções. Esse marketplace está previsto para ser lançado em abril.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...

Veja também

Aumento foi impulsionado principalmente por vitaminas e produtos de ingestão controlada de açúcar.
Dados revelam que farmácias independentes respondem por 25% do faturamento da região e representam 60% dos PDVs.
Levantamento do Índice do Varejo Stone (IVS) aponta que, no comparativo anual, o segmento apresentou crescimento de 1,7%.
Levantamento da Interplayers aponta avanço consistente da categoria, com destaque para multivitamínicos e diferenças relevantes entre estados e regiões.
Índice do Varejo Stone (IVS) revela que, no comparativo anual, o segmento também apresentou resultado negativo de 7,5%.
Tendência de consumo por delivery aponta crescimento de 93% nos pedidos de maquiagem e 105% de protetor solar na plataforma.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.