Drogarias Max faturam R$ 360 milhões e planejam crescer mais

Alta no setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar trouxe benefícios para a rede Drogarias Max, que promete investir em tecnologia.
Drogarias Max faturam R$ 360 milhões e planejam crescer mais
Foto: Divulgação
Publicidade

Com a alta nos setores de Saúde, Beleza e Bem-Estar, a rede Drogarias Max lucrou valor acima de R$ 360 milhões, totalizando mais de 22 milhões de itens comercializados no período. Com mais de 124 lojas espalhadas no Estado do Rio de Janeiro, a franquia promete trazer novos investimentos em tecnologia depois dos excelentes números apresentados no ano passado com a aplicação desses recursos. A empresa obteve crescimento de 19% em 2022; esses números devem se manter em 2023.

Leia também: Conexão Farma 2023 terá Joel Jota, ex-nadador da Seleção, e João Branco, do MCDonalds

O gerente de Negócios, Lucas Procópio, comentou que a implantação da tecnologia e o uso de ferramentas de vendas com inteligência artificial foram cruciais para o crescimento da rede, ressaltando as estratégias para este ano.

“Estamos trabalhando para nos tornar ainda mais tecnológicos e digitais em 2023. Para as redes independentes ou lojista de drogaria que converte sua loja à franquia Max, podemos garantir a entrega de uma operação que já começa grande, pois estamos falando de uma marca forte no mercado, que conquista o selo de excelência da ABF todos os anos desde 2014. Depois de tanto tempo, acumulamos muito know-how e benchmarking na área, o que eleva a segurança do investimento”, finaliza o gerente da Drogarias Max.

Foto de Viviane Massi

Viviane Massi

Viviane Massi é jornalista e editora de conteúdo da Revista da Farmácia. Com mais de 20 anos de atuação no Canal Farma, Viviane é especialista em cobrir fatos, eventos e temas do setor.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Estudo da NÓS — Inteligência e Inovação Social destaca a importância da identificação, do afeto e da presença real nas decisões de compra.
Setor de alimentos para fins especiais também apresenta alta no consumo de concentrados de proteínas e em contratações.
De acordo com a Close-Up International, farmácias independentes têm mais presença em cidades com até 20 mil habitantes.
Levantamento da Pesquisa IPC Maps também mostra que, nos últimos dois anos, mais de quatro mil farmácias foram abertas no Brasil.
De acordo com a IQVIA, o varejo farmacêutico no Brasil cresceu 11% em 2024. O operador logístico também mantém esse ritmo de crescimento.
Mudanças climáticas estão impondo novos desafios ao setor da cadeia de frio e a empresas do segmento, como o Grupo Polar.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.