E-commerce de cosméticos e perfumaria cresce mais de 50% no último ano

E-commerce de cosméticos aumenta
Foto: freepik
Publicidade

De acordo com o relatório WebShoppers 39, da Ebit, o e-commerce teve um aumento de 12% em 2018. Desse aumento, o grande destaque foi a categoria de Cosméticos, Saúde e Perfumaria, que lidera o ranking com 16,4% do total de pedidos, apresentando crescimento de 51% em relação ao ano anterior.

Ainda segundo dados do relatório, 58 milhões de pessoas realizaram, pelo menos, uma compra online em 2018. Dessas, 10 milhões fizeram a primeira compra pela internet.

Oportunidade para o varejo farmacêutico

Para o CEO da WebFarmas, Pedro Antunes, a expansão das vendas físicas para o ambiente online é o caminho que o varejo farmacêutico seguirá cada vez mais. Com isso, as farmácias vão depender cada vez menos dos pontos físicos. “A internet possibilita que a drogaria alcance um número muito maior de clientes do que se atuasse apenas no meio offline”, diz.

Atualmente, as grandes redes de farmácia já estão migrando para o e-commerce ou já fazem a integração entre os canais. Entretanto, para as redes pequenas ou independentes, pode parecer algo difícil.

O que é a Webfarmas?

Foi pensando nisso que Antunes criou a WebFarmas, uma startup que desenvolveu uma ferramente de vendas online que inclui o portal FarmáciaAí, um marketplace onde é possível pesquisar os preços de medicamentos e outros produtos.

Na hora de fazer o pedido, o cliente pode escolher a farmácia mais próxima de sua localização. No ponto de venda, o balconista confirma o pedido no momento da compra. O pagamento é realizado ao entregador.

A startup oferece diversos planos, que variam de acordo com o perfil das farmácias. E o melhor é que não precisam fazer a divulgação do e-commerce. “Atuamos em todo o processo de compra e venda, desde a captação de clientes para a farmácia até a conversão em um novo pedido. Além disso, fazemos também o marketing geolocalizado na região de entrega das farmácias. Por causa disso, a logística do ponto de venda não sofre nenhuma alteração”, explica o CEO.

Veja também: Indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos tem alta de 4,3% na geração de empregos

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

De acordo com a Close-Up International, farmácias independentes têm mais presença em cidades com até 20 mil habitantes.
Levantamento da Pesquisa IPC Maps também mostra que, nos últimos dois anos, mais de quatro mil farmácias foram abertas no Brasil.
De acordo com a IQVIA, o varejo farmacêutico no Brasil cresceu 11% em 2024. O operador logístico também mantém esse ritmo de crescimento.
Mudanças climáticas estão impondo novos desafios ao setor da cadeia de frio e a empresas do segmento, como o Grupo Polar.
Levantamento mostra que o faturamento médio dos estabelecimentos do Sudeste varia entre R$ 64 mil e R$ 92 mil.
De acordo com a Kantar, o antitranspirante está presente em 95% dos domicílios do país, e a população utiliza, em média, 13 unidades por ano.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo