[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A unidade de negócios Marcas da EMS concluiu o ano de 2021 com faturamento superior a R$ 666,4 milhões e evolução de 20,1% em relação ao ano anterior, de acordo com a auditoria IQVIA. O resultado foi reflexo do fortalecimento de marcas do portfólio, com lançamentos em categorias estratégicas e o investimento em tecnologia e logística.
Para 2022, a expectativa é crescer o dobro dentro desse mercado de atuação, chegando a um market share de 8,7%. Dessa forma, se posiciona entre as três maiores do segmento.
Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS, explica que os grandes investimentos acontecerão por meio de campanhas digitais e inovação contínua de portfólio, com extensões de linhas e lançamentos de produtos. “Serão mais de dez novidades, entre medicamentos e suplementos alimentares, que representarão 15% da demanda da área”, diz.
Um dos principais produtos disponibilizados recentemente ao mercado é o calmante natural Sominex Composto, com formulação exclusiva que associa passiflora com valeriana, e ajuda na qualidade do sono. “Esse é um dos produtos com que a EMS Marcas pretende ser referência na categoria do sono até 2023”, finaliza Sanchez.
Veja também: MedLevensohn registra aumento de 300% nas vendas de testes contra dengue em abril e maio