EMS Marcas fatura R$ 666,4 milhões e projeta crescer o dobro neste segmento

EMS Marcas mostra crescimento em 2021
Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A unidade de negócios Marcas da EMS concluiu o ano de 2021 com faturamento superior a R$ 666,4 milhões e evolução de 20,1% em relação ao ano anterior, de acordo com a auditoria IQVIA. O resultado foi reflexo do fortalecimento de marcas do portfólio, com lançamentos em categorias estratégicas e o investimento em tecnologia e logística.

Para 2022, a expectativa é crescer o dobro dentro desse mercado de atuação, chegando a um market share de 8,7%. Dessa forma, se posiciona entre as três maiores do segmento.

Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS, explica que os grandes investimentos acontecerão por meio de campanhas digitais e inovação contínua de portfólio, com extensões de linhas e lançamentos de produtos. “Serão mais de dez novidades, entre medicamentos e suplementos alimentares, que representarão 15% da demanda da área”, diz.

Um dos principais produtos disponibilizados recentemente ao mercado é o calmante natural Sominex Composto, com formulação exclusiva que associa passiflora com valeriana, e ajuda na qualidade do sono. “Esse é um dos produtos com que a EMS Marcas pretende ser referência na categoria do sono até 2023”, finaliza Sanchez.

Veja também: MedLevensohn registra aumento de 300% nas vendas de testes contra dengue em abril e maio

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo